O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PRIMÁRIA NOS SÉCULOS XIX-XX: ESTUDOS COMPARATIVOS ENTRE O BRASIL E A FRANÇA
A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS: A ARITMÉTICA, A GEOMETRIA E O DESENHO NO CURSO PRIMÁRIO EM PERSPECTIVA HISTÓRICO-COMPARATIVA, 1890-1970
  Fontes do projeto:
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/1769

Seminários Temáticos (resultados parciais do projeto):

1º. Seminário (Florianópolis, UFSC)
http://xiseminariotematico.paginas.ufsc.br

2º. Seminário (Curitiba, PUC-PR) (previsto)

3o. Seminário (Belém, UFPA) (previsto)
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO PRIMÁRIO em tempos do escolanovismo, 1930-1960
  Fontes do projeto:
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/115893
LOURENÇO FILHO E A MATEMÁTICA DA ESCOLA NOVA
A Geometria e o desenho no ensino primÁrio paulista: 1890-1930
O QUE É NÚMERO?
PASSADO E PRESENTE DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS
Uma histÓria da MatemÁtica Escolar no Brasil: 1730 -1930
Uma HistÓria da educaÇÃo matemática no Brasil: 1920 - 1960
Estudos sobre histÓria da educaÇÃo matemÁtica no brasil:
1950 - 2000
A matemÁtica Moderna nas escolas do brasil e de portugal:
Estudos histÓricos Comparativos
A educaÇÃO MatemÁtica na Escola de primeiras letras: 1850 - 1950
a MatemÁtica Escolar do colÉgio em tempos do movimento
da matemÁtica Moderna


WebDesign
Paulo Alves de Lima

 

Produção Científica - Sobre o GHEMAT - Projetos de Pesquisa - Arquivos Pessoais de Educadores Matemáticos
Arquivos Escolares - Livros Didáticos / Base de Dados - Seminários, Entrevistas, Fotografias e Filmes - Livros e CD-ROMs
Pesquisadores - Contatos - Mapa do Site - About this site