Projeto:
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO PRIMÁRIO em tempos do escolanovismo, 1930-1960
Coordenação:
Wagner Rodrigues Valente
Financiamento:
CNPq
Situação:
Projeto concluído
Resultados do projeto:
Para além de vários artigos publicados em revistas especializadas, o projeto teve como resultados a elaboração das seguintes monografias:
Dissertações de Mestrado:
ALMEIDA, D. H. A Matemática na formação do professor primário nos Institutos de Educação de São Paulo e do Rio de Janeiro, 1932-1938.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/104970
MARQUES, J. A. O. Manuais pedagógicos e as orientações para o ensino de matemática no curso primário em tempos de Escola Nova.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/104818
PARRÉ, A. D. Escola Nova, Escola Normal Caetano de Campos e o ensino de Matemática na década de 1940.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/104969
PINHEIRO, N. V. L. Escola de práticas pedagógicas inovadoras: intuição, escolanovismo e matemática moderna nos primeiros anos escolares.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/104911
SILVA, M. R. I. S. A Matemática na Pedagogia da FFCL-USP e FNFi, 1939-1961.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105094
Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia:
OLIVEIRA, P. Como ensinar matemática na Escola Ativa? As orientações para o professor primário contidas nos periódicos pedagógicos do período de 1930 a 1960.
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114989 |
|