UNIFESP/EPM
PBL Website
Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde - CEDESS Pró-reitoria de Graduação Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina Rua Coronel Lisboa 837 Vila Clementino 04020-041 Brasil Fone: +11 5576 4517 Fax: +11 5549 0130 E-mail: lci@medprev.epm.br |
(The ScHARR guide) Core Library Evidências.com
Consort
Statement
Avaliação Crítica da Literatura User´s guide - JAMA BMJ serie |
O que é | Como é? O
que é?
Como
é?
Uma sessão tutorial inicial trabalha os conhecimentos prévios dos estudantes sobre o assunto apresentado; os problemas são primeiramente identificados e listados, e em seguida são formulados os objetivos de aprendizado, com base em tópicos considerados úteis para o esclarecimento e a resolução do problema (sete passos). Na etapa seguinte os estudantes vão trabalhar independentemente, na busca de informações e na sua elaboração (estudo auto-dirigido) antes da próxima sessão tutorial, quando as informações trazidas por todos serão discutidas e integradas no contexto do caso-problema. A metodologia do PBL é considerada ideal para os estudantes que:
Sentem-se à vontade formulando objetivos de aprendizado flexiveis mesmo que apresentem, por vezes, alguma ambiguidade; Aprendem melhor com leitura e discussão; Consideram desejável que seu aprendizado seja sempre em um contexto clínico. |
PBL em outras instituições PBL
- Marília
|
|||
Departamento de Medicina Preventiva |
|
Número
de acessos desde 10Jan2000
Last modification: 18 Fevereiro 2001
HTML Editor: Lucia Christina Iochida
E-mail: lci@medprev.epm.br