PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE – MESTRADO PROFISSIONAL

Programa de Mestrado Ensino em Ciências da Saúde – Modalidade Profissional (Processo Seletivo - 2019 - ENCERRADO)

Prezado(a) candidato(a),

Estão abertas as inscrições online, no período de 3 de setembro a 14 de outubro de 2018 (encerramento às 23h59 - horário de Brasília), para o Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde – Modalidade Mestrado Profissional (clique aqui para ver o EDITAL 2019).

Para a inscrição, será necessário preencher a Ficha de Inscrição online, selecionando a Unidade que pretende se inscrever - CEDESS (São Paulo-SP) ou BAIXADA SANTISTA (Santos-SP), anexar uma foto 3×4 colorida recente digitalizada (em formato JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG) e os seguintes documentos:



encerradas
  • Endereço do Curriculum Vitae, obrigatoriamente no formato Lattes (exemplo: http://lattes.cnpq.br/xxxxx), localizado imediatamente abaixo do nome em: “Endereço para acessar este C.V.” na Plataforma Lattes do CNPq;

  • CPF e R.G. (cópia digitalizada em PDF);

  • Diploma de Graduação com carimbo de reconhecimento (cópia digitalizada em PDF*). *Caso o candidato não tenha em mãos o diploma de graduação, será necessário anexar a Declaração da Universidade informando a previsão de entrega ou o protocolo de solicitação do diploma.

  • Histórico escolar da Graduação (cópia digitalizada em PDF);

  • Anteprojeto de pesquisa, digitalizada em PDF (clique aqui para ver modelo) inserido inserido em uma das Linhas de Pesquisa do Programa (clique aqui para ver as Linhas de pesquisa) e cuja ênfase de estudo esteja relacionada ao binômio Saúde-Educação e ao contexto das práticas profissionais atuais;

  • Carta de Intenções, em formato PDF, relacionando o próprio percurso profissional com as perspectivas que vislumbra para o Projeto de Pesquisa e a Produção Técnica a serem desenvolvidos no PPG Ensino em Ciências da Saúde – modalidade Mestrado Profissional da UNIFESP;

  • Termo de Ciência e Compromisso devidamente preenchido, datado e assinado (clique aqui para acessar modelo)

O processo de seleção consta de:

  • Prova Escrita, com caráter eliminatório, versando sobre temas que constituem as Linhas de Pesquisa do Programa (clique aqui para ver a Bibliografia).
    Será realizada presencialmente, no dia 29 de outubro de 2018, segunda-feira, das 14 às 17 horas (duração de três horas), simultaneamente na Unidade CEDESS/São Paulo-SP e na Unidade BAIXADA SANTISTA/Santos-SP, em local a ser divulgado na página do CEDESS: http://www.unifesp.br/centros/cedess.

  • Análise dos Documentos (Carta de Intenções, Anteprojeto de Pesquisa e Currículo Lattes), tendo caráter eliminatório. Será realizada pelos professores credenciados do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde – Mestrado Profissional (clique aqui para ver os critérios de Análise Documental).

  • Entrevista, também terá caráter eliminatório. As entrevistas serão conduzidas por, pelo menos dois professores do Programa Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde – Mestrado Profissional, tendo como eixo direcionador o anteprojeto de pesquisa e a carta de intenções, enviados no ato da inscrição. Período de realização: 21 a 27 de novembro de 2018.

Número de vagas

O Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciência da Saúde – modalidade Mestrado Profissional disponibiliza 51 vagas distribuídas entre as Unidades CEDESS (São Paulo-SP) e BAIXADA SANTISTA (Santos-SP).

  • 10% das vagas serão reservadas a candidatas(os) autodeclaradas(os) negras(os) ou indígenas que atingirem a nota mínima em todas as fases do processo seletivo. Serão consideradas(os) negras(os) e indígenas candidatas(os) autodeclaradas(os) e socialmente reconhecidas(os).

  • 10% das vagas serão destinadas a candidatas(os) com deficiência que atingirem a nota mínima em todas as fases do processo seletivo. A(O) candidata(o) com deficiência deverá informar no ato da inscrição qual adaptação é necessária para a realização de cada etapa do processo seletivo. Essas necessidades serão avaliadas pela Comissão de Exames e serão atendidas no limite das possibilidades do programa.
  • Caso não haja candidatas(os) nas condições referidas acima, as vagas serão preenchidas pelas demais candidatas(os) aprovadas(os) no processo seletivo, respeitando-se a ordem de classificação.

Bibliografia

Clique aqui para visualizar a bibliografia recomendada.

Cronograma do Processo Seletivo 2019

03 de setembro a 14 de outubro de 2018 (até 23h59 - horário de Brasília)

Período de Inscrições Online – Edital 01/2018

22 de outubro de 2018

Divulgação do Resultado de Deferimento e Indeferimento das Inscrições (clique aqui)
29 de outubro de 2018
(2ª feira, das 14 às 17 horas)
Prova Escrita (conhecimentos específicos).
Local a ser divulgado.
9 de novembro de 2018 Divulgação do Resultado Prova Escrita (clique aqui)
12 de novembro de 2018 Divulgação do Resultado Análise de Documentos (clique aqui) e Convocação para as Entrevistas - horário e local
21 a 27 de novembro de 2018 Período de realização das Entrevistas (clique aqui)
5 de dezembro de 2018 Divulgação do Resultado Final (Aprovados) e Lista de Espera (clique aqui)

 

 

 
 
  História
  Regulamento
  Programa
  Roteiro para Anteprojeto
  Linha do Tempo
  Proficiência em Língua Estrangeira
  Qualificação
  Coordenação/Comissões
  Corpo Docente
  Produção Intelectual
  Orientações para Pré e Pós Defesa de Dissertação
  Formulários / Informes
Processo Seletivo
  Perguntas Frequentes
  Eventos
  Cronograma de Aulas
  Calendário de Defesas