O CEDESS

História

O Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS) é um Órgão Complementar de natureza científica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM), aprovado pelo Conselho de Graduação em 15/05/1996 e pelo Conselho Universitário em 11/09/1996. É vinculado, administrativamente, ao Campus São Paulo e, academicamente, à Escola Paulista de Enfermagem.

O CEDESS assume o Binômio Educação e Saúde em suas interfaces com a formação / desenvolvimento de docentes para o Ensino Superior em Saúde, com a tecnologia educacional e com a comunicação social da ciência, no contexto da Educação para a Saúde. Estabelece assim, estreito intercâmbio com os cursos de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu em Ciências da Saúde da Universidade.

O CEDESS mantém vínculos permanentes com a comunidade acadêmica nacional e internacional da área da Saúde, participando de fóruns de discussão e de atividades de intercâmbio cultural.

Localizado na Rua Pedro de Toledo no. 859 (Vila Clementino, São Paulo, SP), o CEDESS dispõe de espaços múltiplos, destinados a oferecer condições favoráveis à formação e ao aperfeiçoamento de profissionais da saúde. São também desenvolvidas e avaliadas metodologias educacionais envolvendo diversas mídias, voltadas para o aprimoramento do processo de comunicação no âmbito acadêmico e institucional.

 

 
   
História
  Objetivos
  Regimento
  Conselho de Usuários
  Equipe
  Participações em Comissões / Programas / Reuniões
  Relatório CEDESS