Campus Diadema

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas


Cadastramento de Carteira de Estudante EMTU

Escolha a Carteira de Estudante em que se enquadra:
Bom Escolar
Bom Escolar- Passe livre

Após o cadastro:

Aguardar aproximadamente dez dias e acessar o site (www.emtu.sp.gov.br/passe). Todo o processo será On-Line (preenchimento, envio da documentação e emissão do boleto).

Desde que toda a sua documentação tenha sido aprovada pela EMTU e após a compensação do pagamento do boleto, o cartão chegará na secretaria de graduação do Campus UNIFESP Diadema em até 20 dias úteis.

ATENÇÃO:
Durante o ano letivo, caso haja necessidade de alteração de escola, endereço residencial, da linha utilizada ou mesmo para um novo curso, será necessário um novo processo de REVALIDAÇÃO para alteração dos dados no Portal da EMTU e atualização do benefício, mediante novo pagamento da taxa de R$ 20,30

O aluno deverá ficar atento às publicações no site (Bilhetes escolares Disponíveis para Retirada) para verificar a chegada do bilhete.

Confira os nomes dos alunos que tiveram erros na importação do cadastro ONLINE para o sistema da EMTU.
Cadastros que não puderam ser importados
Para a correção é necessário preencher novamente o formulário.
Solicitação de Cartão BOM Escolar

CONDIÇÃO PARA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO:

Não residir no mesmo município da instituição de ensino que estuda ou leciona.

"Declaro, para fins do PASSE ESCOLAR COM DESCONTO DE 50% DA TARIFA, que sou Estudante, matriculado no curso de graduação da Unifesp Campus Diadema, atendendo assim a condição e estando apto solicitar o benefício. Certifico ainda que as informações contidas no formulário são verdadeiras, como também certifico meu compromisso de atualização do cadastro, sempre que houver alguma alteração, bem como em apresentar toda e qualquer documentação comprobatória que venha a ser solicitada."

Por favor, preencha os dados de maneira completa e correta. Informações erradas podem acarretar em atrasos.


ATENÇÃO:
O estudante que solicitar o MEIA TARIFA não poderá pedir à escola que altere seu cadastro para o PASSE LIVRE durante o processamento dessa solicitação. Deverá aguardar a sua conclusão para conversão do benefício. Após a chegada do CARTÃO BOM ESCOLAR na escola (REQUISIÇÃO) ou do recebimento do email da EMTU informando a efetivação da MEIA TARIFA (REVALIDAÇÃO), o estudante poderá, então, solicitar à escola a exclusão do seu cadastro de MEIA TARIFA e a sua imediata inclusão no PASSE LIVRE. Deverá preencher novo formulário (sem pagamento) e enviar toda a documentação solicitada pelo site. Neste caso, o CARTÃO BOM ESCOLAR permanece o mesmo após a conversão do MEIA TARIFA para o PASSE LIVRE.
Solicitação de Cartão BOM Escolar - Passe Livre

CONDIÇÃO PARA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO:

Não residir no mesmo município da instituição de ensino que estuda ou leciona.

Renda familiar per capita comprovada inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional.

"Declaro, que possuo renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta** e por isso solicito inclusão dessa informação no sistema da EMTU com a finalidade de obter gratuidade no transporte, o chamado “passe livre”.
**Renda per capita = Renda Total Familiar dividida pela quantidade de membros da família, que não pode ser superior a 1,5
salário mínimo vigente, que atualmente é de R$ 954,00 (total de 1.431,00).
Assumo os compromissos de:
fornecer informações verídicas e completas sobre a renda familiar;
atualizar o cadastro, sempre que houver alguma alteração na composição de sua unidade familiar e do nível de renda familiar;
apresentar toda e qualquer documentação comprobatória que venha a ser solicitada pelos órgãos gestores, responsáveis pelo cadastramento de estudantes, incluindo, mas não se limitando, a cópia das declarações de imposto de renda e comprovante de renda dos componentes da unidade familiar."

Por favor, preencha os dados de maneira completa e correta. Informações erradas podem acarretar em atrasos.
Renda Familiar Total:
Quantidade de Membros da Família:
Renda Per Capita:
N° Matricula:
Nome completo:
E-mail:
CEP:
N° do RG:
N° do CPF:
Período do Curso: