oi Retificação de EDITAL DE BOLSAS DOUTORADO

Pagina Inicial da UNIFESP

Início Processo de Seleção Retificação de EDITAL DE BOLSAS DOUTORADO

Retificação de EDITAL DE BOLSAS DOUTORADO

A CEPG - Comissão de Ensino do Programa de Pós- Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência da Unifesp - Campus Guarulhos comunica os procedimentos para a realização do processo de seleção para a concessão de 04 (quatro) bolsas CAPES - Demanda Social de Doutorado para o ano acadêmico de 2018, sendo 02 (duas) cotas do Programa e 02 (duas) cotas de empréstimo da Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa da Unifesp e convoca alunos regularmente matriculados e novos ingressantes do Processo de Seleção do Edital 001/2017.

1. Da Documentação:
Os interessados devem enviar a documentação abaixo até o dia 19 de janeiro de 2018

. 1) Declaração de interesse e motivos devidamente fundamentados para a solicitação;

. 2) Projeto de pesquisa (versão atualizada);

. 3) Cópia do histórico escolar do Doutorado (para alunos já matriculados);

. 4) Cópia do histórico escolar do Mestrado (para alunos ingressantes em 2018);
. 5) Cópia do currículo lattes atualizado;

. 6) Declaração de que não tem vínculo empregatício ou de afastamento sem vencimentos de função pública. Ou, ainda, declaração de que solicitará afastamento caso tenha sua solicitação deferida.

. 7) Declaração e/ou comprovante de residência no Estado de São Paulo.

. 8) Declaração que submeterá à FAPESP, no primeiro ano de concessão, solicitação de auxilio para o desenvolvimento de seu projeto.

As inscrições recebidas sem a documentação completa serão indeferidas automaticamente. Não caberá recurso ao resultado.

2. Dos critérios de análise:
As solicitações serão analisadas pela Comissão de Bolsas, instituída pela CEPG, tomando-se como critérios de análise:

a) Documentação apresentada no item 1 deste Edital;
b) Análise do Projeto de Pesquisa;
c) A potencialidade do candidato para concluir o curso com qualidade no tempo previsto por meio da análise do currículo lattes e projeto de pesquisa;

d) Produção acadêmica do candidato por meio de análise do currículo Lattes (a saber: participação em eventos, publicação de trabalhos em anais, publicação de artigos científicos, etc.);
Obs.: Os critérios relativos à produção acadêmica do candidato, serão avaliados e ponderados em relação ao ano de seu ingresso no doutorado.
Obs. Em caso de alunos já em curso, será também considerado o desempenho nas disciplinas cursadas no Programa, como aluno regular, bem como o número de disciplinas já cursadas em vista dos prazos estabelecidos para titulação.
c) Comprovação de que não recebe rendimentos de qualquer natureza e, se possuir vínculo empregatício, estar liberado, sem vencimentos, das atividades profissionais, com exceções dispostas no site da CAPES e CNPq na seção Critérios de Concessão de Bolsas (para maiores informações consultar o site de ambas as agências). Também será considerada a declaração de candidatos que atestem o compromisso de abrir mão do vínculo empregatício, caso tenham a solicitação de bolsa deferida.

3. Concessão e duração das bolsas:

3.1 Para as 2 (duas) cotas de empréstimo da Pró- Reitoria de Pós-Graduação da Unifesp o prazo de concessão será de 1 (ano), condicionada a renovação por igual período de tempo em até 3 (três) solicitações, perfazendo 48 (quarenta e oito meses) de duração se:
a) a Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa não tiver demanda de solicitações de outros Programas no ano da solicitação;
b) a Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa não tiver demanda de solicitações de início de Programas novos no ano da solicitação;
c) o aluno comprovar o indeferimento de solicitação de bolsa á FAPESP no ano da solicitação;
d) houver desempenho acadêmico suficiente por meio da análise de disciplinas cursadas a partir da concessão;
e) houver aprovação pela CEPG do Relatório de Atividades desde o início de matrícula;
f) o aluno tiver cumprido de modo satisfatório os item 1 e 2 deste Edital.

Os casos acima serão analisados pela Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa em conjunto com a Coordenação do Programa e sua Comissão de Bolsas.

3.2) Para as 2 (duas) cotas do Programa o prazo de concessão será de 2 (dois) anos, condicionada a renovação por igual período de tempo, perfazendo 48 (quarenta e oito meses) de duração se:
a) o aluno comprovar o indeferimento de solicitação de bolsa á FAPESP no ano da solicitação;
b) houver desempenho acadêmico suficiente por meio da análise de disciplinas cursadas a partir da concessão;
c) houver aprovação pela CEPG do Relatório de Atividades desde o início de matrícula;
d) o aluno tiver cumprido de modo satisfatório os item 1 e 2 deste Edital.

4. De outras disposições:

1. Aos resultados finais do Processo de Seleção 2018 não caberá recurso.
2. Questões não previstas neste Edital serão resolvidas pela Comissão de Bolsas do Programa de Educação e Saúde na Infância e na Adolescência.
O resultado será publicado no site do PPGES até 26/01/2018. A Comissão de Bolsas organizará uma lista de convocados, vagas não preenchidas terão candidatos chamados por ordem de classificação. Não caberá recurso ao resultado final de atribuição de bolsas.
As bolsas serão somente concedidas aos pós-graduandos que apresentarem a documentação exigida pelo PPGES no momento da convocação. Caso o pós-graduando não apresente a documentação solicitada, terá sua vaga cancelada.
Enviar a documentação para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou entregar pessoalmente na secretaria de pós-graduação

Profa. Dra. Denise De Micheli- Coordenadora
PPG Educação e Saúde na Infância e na Adolescência