oi Processo de Seleção para bolsa de Mestrado e Doutorado /2017

Pagina Inicial da UNIFESP

• Decrease font size
Início Processo de Seleção Processo de Seleção para bolsa de Mestrado e Doutorado /2017

Processo de Seleção para bolsa de Mestrado e Doutorado /2017

A CEPG do Programa comunica os procedimentos para a realização do processo de seleção para a quota de 08 (oito) bolsas de mestrado e 05 (cinco) bolsas de doutorado disponíveis em 2017.
Podem concorrer às bolsas tanto alunos em curso como ingressantes. Os interessados devem enviar até o dia 28 de agosto de 2017.
1) Declaração de interesse;
2) Projeto de pesquisa (versão atualizada);
3) Cópia do histórico escolar;
4) Cópia do currículo lattes;
5) Declaração de que não tem vínculo empregatício ou de afastamento sem vencimentos de função pública. Ou, ainda, declaração de que solicitará afastamento caso tenha sua solicitação deferida.
Nota: as bolsas são concedidas a pós-graduandos sem vínculo empregatício, prioritariamente. Há exceções dispostas no site da CAPES e CNPq que serão consideradas no momento de julgamento da solicitação.
6) Declaração de residência no estado de São Paulo.

As inscrições recebidas sem a documentação completa serão indeferidas automaticamente. Não caberá recurso ao resultado da primeira análise.

A concessão de bolsa atenderá prioritariamente aos pós-graduandos que não têm vínculo empregatício. As solicitações serão analisadas pela Comissão de Bolsas, instituída pela CEPG, tomando-se como critérios de análise:

a) A comprovação de que não recebe rendimentos de qualquer natureza e, se possuir vínculo empregatício, estar liberado, sem vencimentos, das atividades profissionais, com exceções dispostas no site da CAPES e CNPq na seção Critérios de Concessão de Bolsas (para maiores informações consultar o site de ambas as agências). Também será considerada a declaração de candidatos que atestem o compromisso de abrir mão de vínculo empregatício. E caso tenham a solicitação de bolsa deferida, no momento de apresentação dos documentos na secretaria do PPGES, esses candidatos deverão apresentar documentação comprobatória de que não mais possuem vínculo empregatício.
b) A potencialidade do candidato para a pesquisa e para concluir o curso, com qualidade, no tempo previsto por meio da análise do currículo lattes e projeto de pesquisa;
c) O desempenho nas disciplinas cursadas no Programa, como aluno regular, bem como o número de disciplinas já cursadas em vista dos prazos estabelecidos para titulação.

O resultado será publicado no site do PPGES até 01/09/2017. A Comissão de Bolsas organizará uma lista de convocados, vagas não preenchidas terão candidatos chamados por ordem de classificação. Não caberá recurso ao resultado final de atribuição de bolsas.

As bolsas serão somente concedidas aos pós-graduandos que apresentarem a documentação exigida pelo PPGES no momento da convocação. Caso o pós-graduando não apresente a documentação solicitada, terá sua vaga cancelada.
Enviar a documentação para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou entregar pessoalmente na secretaria de pós-graduação

Profa. Dra. Claudia Lemos Vóvio
PPG Educação e Saúde na Infância e na Adolescência