oi Tópicos de História da Educação Matemática

Pagina Inicial da UNIFESP

• Decrease font size
Início Matriz Curricular Seminários Estudos Pesquisas Tópicos de História da Educação Matemática

Tópicos de História da Educação Matemática

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE
Programa de Pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência - Universidade Federal de São Paulo
Linha de Pesquisa
2 - Questões Relacionadas à Infância e Adolescência na Formação de Educadores e Profissionais da Saúde
Núcleo Temático 01
A Educação Matemática no Universo da Criança e do Adolescente : problemas crônicos e perspectivas atuais
Seminário de Estudos e Pesquisas
Tópicos de História da Educação Matemática (SEP I)
Docentes Responsáveis pela Disciplina - Profs. (as) Drs. (as)
Maria Célia Leme da Silva
Wagner Rodrigues Valente
ementa
Este seminário tem por objetivo discutir o Movimento da Escola Nova e aprofundar a discussão entre saúde e educação matemática.
bibliografia
VIDAL, D. G. (Org.) Grupos escolares: cultura escolar primária e escolarização da infância no Brasil (1893-1971). Campinas: Mercado das Letras, 2006.
MONARCHA, C. Brasil arcaico, escola nova: ciência, técnica & utopia nos anos de 1920-1930. São Paulo: Editora UNESP, 2009.
SOUZA, R. F. Alicerces da pátria: História da escola primária no Estado de São Paulo (1890-1976). Campinas/SP: Mercado das Letras, 2009.
VALENTE, W. R. A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. São Paulo: Annablume, FAPESP, 2011.
Última atualização em Qua, 11 de Junho de 2014 19:39

abril/2009