SEP Laboratório: Desenhos de Pesquisa sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) no Contexto Escolar
Disciplina Optativa: Laboratório: Desenhos de Pesquisa sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) no Contexto Escolar
|
Professor(es) Responsável(eis): Fernanda Miranda da Cruz, Sueli Fidalgo, Rubens Lacerda de Sá |
Dia da Semana: quinta-feira Horário: 19h-22:00 Local: On line. ZOOM Data de início: 19.11.20/ 26.11.20/ 03.12.20/ 10.12.20/ 17.12.20/ 14.01.21/ 21.01.2021/29.01.2021 Carga Horária: 24h
Data de término: 29/01/2021 Número de vagas: 06 |
Ementa Este Seminários de Pesquisa (SEP) e Seminário de Pesquisa Avançado (SEPA) têm o objetivo de discutir desenhos de pesquisa sobre Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), tendo em vista as dimensões possivelmente reflexivas, críticas, colaborativas e socioincluisvas da pesquisa. |
Bibliografia Básica
DOAK, L. ‘But I'd rather have raisins!': Exploring a hybridized approach to multimodal interaction in the case of a minimally verbal child with autism. Qualitative Research. v. 19, n. 1, jan. 2018. Disponível em: https://doi:10.1177/1468794117752115. Acesso em: 12 set. 2020. KORKIAKANGAS, Theri; RAE, John. The interactional use of eye-gaze in children with autism spectrum disorders. Interaction Studies, v. 15, n. 2, p. 233-259, 2014. OCHS, E.; SOLOMON, O. Autistic Sociality. Ethos, v. 38, n. 1, p. 69-92, mar. 2010. Disponível em: https://doi.org/10.1111/j.1548-1352.2009.01082.x. Acesso em: 25 ago. 2020 MAGALHAES, M. C. C. ; FIDALGO, S. S. . Reviewing Critical Research Methodologies for Teacher Education in Applied Linguistics. DELTA. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada, v. 35, p. 1-19, 2019. TAMANAHA, A. C.; PERISSINOTO, J. Transtornos do Espectro do Autismo Implementando Estratégias para a Comunicação. São Paulo: Book Toy, 2019.WILKINSON, R.; RAE, J.; RASMUSSEN, G. (org.). Atypical Interaction. The impact of communicative impairments within everyday talk. Berlin: Springer, 2020.
|
Alunos matriculados: Atuais inscritos: Caroline Cots DO; Andreia Alice Costa DO; Rosana Kelly ME
|
< Anterior | Próximo > |
---|