oi Seminário de Pesquisa – Tópicos de História da Educação Matemática

Pagina Inicial da UNIFESP

• Decrease font size
Início Matriz Curricular Ementas Seminário de Pesquisa – Tópicos de História da Educação Matemática

Seminário de Pesquisa – Tópicos de História da Educação Matemática

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

SEP/SEA:

Seminário de Pesquisa  - Tópicos de História da Educação Matemática

Professor(as) Dr.(as).:

Luciane de Fatima Bertini, Rosilda dos Santos Morais, Wagner Rodrigues Valente

Dia da Semana: 5a feira

Horário: 9h-12h

Local: Centro de Documentação GHEMAT ou encontros remotos.

Ementa

Este seminário tem por objetivo discutir e reelaborar os projetos de pesquisa em andamento, aprofundar a base teórica que sustenta a investigação.

Bibliografia Básica

DE CERTEAU, M. A escrita da história. A operação historiográfica. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1982, p. 56-104.

CHARTIER, R. A "nova" História Cultural. IN: GARNICA, A. V. M. (org.). Pesquisa em História da Educação Matemática no Brasil - sob o signo da pluralidade. SP: LF Editorial, 2016.

HOFSTETTER, R.; SCHNEUWLY, B. Saberes um tema central para as profissões do ensino e da formação. In: HOFSTETTER, R.; VALENTE, W. R. (orgs.) Saberes em (trans)formação: tema central da formação de professores.

abril/2009