Pagina Inicial da UNIFESP

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Docentes
Docentes

Amália Neide Covic

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2008).
Leia mais...
 

Claudia Berlim de Mello

Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP, 2003).
Leia mais...
 

Claudia Lemos Vóvio

Doutorado em Lingüística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp (UNICAMP, 2007)
Leia mais...
 

Cleber Santos Vieira

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP, 2008)
Leia mais...
 

Daniel Revah

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP, 2004)
Leia mais...
 

Denise De Micheli

Doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2000)
Pós-Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2004)
Leia mais...
 

José Roberto da Silva Brêtas

Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2003)
Leia mais...
 

Liliane Desgualdo Pereira

Doutorado em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 1993)
Livre-Docência pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP, 2005)
Leia mais...
 

Magali Aparecida Silvestre

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2008)
Leia mais...
 

Márcia Cristina Romero Lopes

Doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP, 2000)
Leia mais...
 

Marcos Cezar de Freitas

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 1997)
Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP, 2000)
Livre-Docência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2008)
Dedica-se ao tema das vulnerabilidades infantis, com ênfase nos aspectos micro sociológicos e antropológicos do convívio de adultos, especialmente professores, com crianças consideradas mais vulneráveis que as demais. As orientações incidem sobre os processos de configuração da identidade dessas crianças cujas particularidades do corpo e do intelecto são consideradas limitadoras do convívio e da participação plena em processos coletivos de ensino. A utilização de uma perspectiva antropológica para abordar a interação entre professores e crianças marcadas pelas particularidades de seus corpos e intelectos faz com que no âmbito das orientações assumidas predominem pesquisas etnográficas em escolas públicas. As escolas são pesquisadas "por dentro". O objetivo é elucidar a construção de significados para a vulnerabilidade infantil em cenários nos quais o corpo ou o intelecto da criança assumem dimensões desafiadoras e conflituosas para as pessoas que são responsáveis por conduzir o ensino considerando as alteridades. Orienta também pesquisas sobre interações entre adultos e crianças em outros cenários de institucionalização como hospitais e abrigos.
 

Maria Célia Leme da Silva

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2002)
Pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (UNL, 2006)
Leia mais...
 

Maria de Fátima Carvalho

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2004)
Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP, 2007)
Leia mais...
 

Maria Sylvia de Souza Vitalle

Doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2001)
Leia mais...
 

Mauro Muszkat

Doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP, 1992)
Pós-Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 1995)
Leia mais...
 

Mônica Carolina Miranda

Doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2004)
Leia mais...
 

Regina Cândida Ellero Gualtieri

Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP, 2001)
Leia mais...
 

Rosario Silvana Genta Lugli

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP, 2002)
Leia mais...
 

Sueli Rizzutti

Doutorado em Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2006)
Leia mais...
 

Umberto de Andrade Pinto

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP, 2006)
Leia mais...
 

Wagner Rodrigues Valente

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP, 1997)
Pós-Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 1999)
Livre-Docência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2010)
Leia mais...
 



abril/2009