oi 01 Educação, Linguagens e Processos Formativos - MESTRADO e DOUTORADO

Pagina Inicial da UNIFESP

• Decrease font size
Início Conheça o Programa Linhas de Pesquisa 01 Educação, Linguagens e Processos Formativos - MESTRADO e DOUTORADO

01 Educação, Linguagens e Processos Formativos - MESTRADO e DOUTORADO

Os estudos realizados nesta linha orientam-se para compreender ações educativas direcionadas para a criança e para o adolescente, tendo por base pesquisas sobre políticas e práticas escolares, formação de professores, de profissionais da educação e de discentes e a importância da linguagem nessa formação.

A essa linha encontram-se articulados os seguintes docentes: Claudia Lemos Vóvio, Daniel Revah, Fernanda Miranda da Cruz, Luciane Bertini, Magali Aparecida Silvrestre, Marcia Cristina Romero Lopes, Maria de Fátima Carvalho, Regina Cândida Ellero Gualtieri, Rosário Silvana Genta Lugli, Rosilda de Morais, Sueli Salles Fidalgo, Umberto de Andrade Pinto e Wagner Valente.
Os seguintes grupos de pesquisa compõem esta Linha de Pesquisa:
1. Pesquisas sobre a Cultura Escolar;
2. Pesquisa e Observatório de Desenvolvimento Docente e Inovação Pedagógica;
3. Grupo de estudos e pesquisas sobre Escola Pública, Infâncias e Formação de Educadores;
4. NALíngua;
5. Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática