oi Características do egresso e da titulação
 

Pagina Inicial da UNIFESP

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Conheça o Programa Características Fundamentais

Características do egresso e da titulação

Perfil do profissional a ser formado.

O egresso do Programa tornar-se-á, antes de tudo, um professor universitário diferenciado pela formação e capacitação interdisciplinar que recebeu. Vislumbra-se um profissional iniciado solidamente na pesquisa acadêmica capaz de problematizar as próprias práticas e, especialmente, apropriar-se da condição de estudioso dos pontos de intersecção entre educação e saúde em benefício da infância e da adolescência. Pretende-se oferecer à sociedade um profissional atento aos debates nacionais e internacionais sobre a infância e a adolescência e disposto a contribuir cientificamente com a melhoria dos padrões de atendimento hoje presentes no âmbito da educação e da saúde. O profissional titulado neste Programa estará apto a produzir conhecimento sobre o tema tendo por ponto de partida e plataforma de ação a busca por referências em múltiplos e interligados campos de conhecimento que têm acumulado conhecimento sobre a infância e a adolescência.

 

Público alvo:

Por ser um programa interdisciplinar os cursos de mestrado e doutorado têm como público todo profissional cujo campo de interesse acadêmico relacione questões de ensino escolar e não-escolar com os temas infância e a adolescência.

 

Títulos concedidos:

Observados todos os pré-requisitos e também todas as normas expressas no regulamento do Programa e atendidas todas as demandas solicitadas pelos órgãos competentes da Universidade Federal de São Paulo, o Programa concederá o título de Mestre em Ciências: Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e Doutor em Ciências: Educação e Saúde na Infância e na Adolescência.

 

Última atualização em Qui, 24 de Abril de 2014 10:36  

abril/2009