oi Fernanda Miranda da Cruz

Pagina Inicial da UNIFESP

Fernanda Miranda da Cruz

Currículo Lattes

Professora Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, Campus Guarulhos-SP e Bolsista Produtividade do CNPq (PQ2). Possui graduação em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP (2001), onde também obteve seu titulo de mestre e doutora. Doutora em Lingüística pela UNICAMP (2008) e em Sciences du Langage (2008) pela École Normale Supérieur en Lettres et Sciences Humaines (ENS-LSH), Lyon, França. Pós-doutorado pela UNISINOS-RS em Linguistica Aplicada (2017). Coordenadora do NUCCA- Núcleo de Cultura, Corpo e Arte (2009-atual). Interessa-se pelas relações entre corpo, gestos, linguagem. Tem compartilhado de problemáticas do campo dos estudos multidisciplinares em interação corporificada. Tem atuado em terrenos de fronteiras, tais como a normalidade e a patologia (autismo, Alzheimer). (Texto informado pelo autor)

abril/2009