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Início Atas da CEPG ATA CEPG do dia 01 de julho de 2019

ATA CEPG do dia 01 de julho de 2019

ATA da reunião da CEPG do dia 01 de julho de 2019

Local: Edifício Octávio de Carvalho - Rua Botucatu, 740 - Sala 152  1º

Horário: 9h  às 12h

Docentes Presentes: Profa. Amália Covic, Profa Claudia Vóvio, Pof. Umberto de Andrade Pinto, Profa Maria de Fátima Carvalho, Profa Luciane Bertini, Prof. Thiago Gusmão, Profa Thais Barbosa, Profa Maria Ap. Menezes, Profa Claudia Berlim, Profa Rosa Weiler, Profa Maria Inês Monteiro e Prof. José Crochik

Justificaram ausência: Profa Denise de Micheli, Profa Sueli Fidalgo, Profa Simone Freire

 


 

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Apresentação dos professores visitantes Maria Inês Bacellar Monteiro e José Leon Crochik

Os professores visitantes, Maria Inês Bacellar e José Leon Crochik, falaram das linhas de pesquisas e dos projetos que enviaram ao PPGES

A profa Maria Inês Monteiro informou que trabalha na área de fonoaudiologia e com educação especial. O Prof. José Leon informou que seu trabalho está na área de educação inclusiva e está desenvolvendo um projeto com professores de outras universidades.

O Professor Umberto sugeriu que os professores José Leon e Maria Inês façam um evento, ou  apresentem um seminário , para o programa.

Eleição da coordenação: A Profa Amália explicou que nenhum professor havia se candidatado à coordenação no período estabelecido no edital. Informou que se candidatará à coordenação pró-tempore, até que o Programa faça novas eleições. Os membros da Comissão de transição, e demais professores presentes na reunião, concordaram. A Profa Amália Covic indicou a Profa Claudia Vóvio  para ser vice-coordenadora.

Verba Proap 2019: A Profa Claudia Vóvio retomou os critérios que foram estabelecidos na reunião extraordinária do dia 17/06.  Sugeriu que os eventos que serão oferecidos em conjunto com banca sejam cadastrados na PROEC, para que os docentes sejam certificados e para que o evento tenha mais visibilidade.

A Profa Amália sugeriu que os docentes encaminhem o comprovante de cadastro do evento na PROEC.

A Profa Amália distribuiu o quadro com a relação de solicitações para os docentes presentes.

Devido ao número de solicitações, a Profa Claudia Vóvio sugeriu que o PPGES faça uma estimativa dos valores das passagens para analisar se será possível atender todas as demandas de banca e verificar se será necessário solicitar remanejamento dos valores entre as rubricas. Os professores da comissão de transição farão uma reunião na quarta-feira, 03/07, com a estimativa de gastos, para avaliar se será possível atender todas as solicitações, obedecendo aos critérios de prioridades que foram estabelecidos.

O Prof. Thiago Gusmão sugeriu que se estabeleça uma porcentagem do total da verba para atender às solicitações de banca, para que parte da verba possa ser utilizada para participação em eventos.

A Profa Maria de Fátima sugeriu que concedessem auxílio financeiro aos professores que participarão em eventos no exterior, pois será mais fácil fazer uma estimativa de gastos.

Processo de seleção de bolsas e solicitação de renovação: A Profa. Amália explicou que há bolsas no ME que vencerão em julho e que o PPGES deve deliberar se elas poderão ser renovadas. A Profa sugeriu que os orientadores dos alunos bolsistas analisem se as bolsas podem ser renovadas, mediante  critérios estabelecidos em edital. Além disso, sugeriu que o PPGES retome as avaliações  discentes, feitas através do preenchimento de ficha de acompanhamento  no  período de rematrícula.

Os presentes concordaram e ficou definido que a avaliação de desempenho do aluno para renovação de bolsa será feita por cada orientador.

Datas das próximas reuniões: Conforme foi estabelecido na reunião de maio/2019, as reuniões da CEPG serão realizadas na primeira segunda-feira de cada mês. As reuniões serão realizadas nas seguintes datas: 05/08; 09/09 (reunião extraordinária), 07/10, 04/11 e 02/12. Foi solicitada participação de todos os professores nas reuniões.

Homologações e Convalidações

  • Foi homologada a solicitação de defesa de DO, do aluno Márcio Oliveira D'Esquivel. Defesa será realizada 26/09/2019, banca composta por: Prof Dr Wagner Valente, Profa. Dra. Maria Helena Bastos, Prof Dr Vinícius Santos, Profa. Dra. Luciane Bertini, Profa. Dra. Maria Cristina Oliveira,   Profa Dra Circe Mary Dynnikov (Suplente), Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto (suplente);
  • Foi homologada a solicitação de defesa de DO, do aluno Rafael Annunciato Neto. Defesa será realizada 12/08/2019, banca composta por: Maria Sylvia Vitalle, Profa. Dra. Silvia Piedade Moraes, Prof Dr Roberto Kanaane, Prof. Dr. José R. Brêtas, Profa. Dra. Francisca G. B. Sepúlvida,   Profa Dra Jane Barros de Souza (Suplente), Prof. Dr. Roberval Emerson Pizano (suplente);
  • Foi homologada a solicitação de defesa de DO, do aluno Márcio Hollosi. Defesa será realizada 19/09/2019, banca composta por: Profa Dra. Sueli Fidalgo, Profa. Dra. Claudia Regina Vieira, Profa. Dra.  Maria Cecília Moura, Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas, Profa. Dra. Érica Garrutti Lourenço, Profa Dra Sandra Campos (suplente), Profa Dra. Lucieneide Pinheiro (suplente);
  • Foi homologada a solicitação de cancelamento de matrícula da  Maristela do Carmo Barbosa Freire
  • Foi homologada a solicitação de inscrição de pós-doutorado do Prof. Dr. Francisco de Oliveira Filho.

Sem mais, a reunião foi finalizada às 12h

Rute Dourado

Assistente em Administração

PPG Educação e Saúde na Infância e na Adolescência

EFLCH - Unifesp


 

abril/2009