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Ata CEPG - extraordinária - Junho 2019

ATA da reunião da  extraordinária da CEPG do dia 17 de junho de 2019

Local: Edifício Costabille Galucci : Flávio da Fonseca - Rua Botucatu, 862 - Vila Clementino

Horário: 10h  às 13h

Docentes Presentes: Profa. Amália Covic,  Prof. Umberto de Andrade, Profa Maria de Fátima,  Profa Rosa Weiler, Profa Maria Ap. Menezes, Profa Claudia Vóvio, Profa Regina Gualtieri, Prof. Daniel Revah, Prof. Thiago Gusmão.

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Pauta

Eleição Nova Coordenação - O Prof. Umberto explicou que na reunião da CEPG , que ocorreu no dia 10/06/19, a Profa Denise e Profa Sylvia deixaram a coordenação, e respectivamente vice-coordenação, do PPGES. Na ocasião, os professores que estavam presentes no final da reunião, Profas Amália Covic, Maria de Fátima, Luciane Bertini e Prof. Umberto de Andrade, formaram uma comissão de transição e ficaram responsáveis por convocar uma nova reunião para tratar da eleição para novo coordenador. O professor reiterou que a ausência dos docentes nas reuniões  da CEPG  dificulta a tomada de decisões do PPGES.

Também foi informado que o Departamento de Educação,  Direção Acadêmica e Câmara de Pós-Graduação de Guarulhos foram notificados sobre a ausência de coordenação e convidados a participarem da reunião extraordinária.

Foi sugerido pela  Profa Claudia Vóvio que se constitua  uma comissão de eleição que fique responsável pela elaboração do edital de eleição para coordenador. Os presentes concordaram. A Profa Claudia Vóvio e a Profa Regina Gualtieri estão na Comissão e se responsabilizaram pela elaboração do edital.

Após a eleição, o novo coordenador deverá eleger os novos membros da CEPG. O Prof. Umberto reiterou a importância da participação dos membros da CEPG, e demais professores, nas reuniões.

A Profa Claudia Vóvio questionou sobre a possibilidade em fazer uma reunião da  CEPG em julho, por causa da urgência em dar andamento na eleição e análise das solicitações de auxílio financeiro e passagens da verba Proap. Os presentes concordaram e ficou decidido que haverá reunião da CEPG no dia 01/07/2019.

A secretária do PPGES informou sobre as bolsas que ficarão disponíveis no programa a partir de agosto.  A secretária deverá entrar em contato com os membros da comissão de bolsas e solicitar que façam um edital de seleção de bolsas do ME para 2º semestre de 2019.   Foi recomendado que o edital também contemple os alunos que  ingressarão no 2º semestre. A lista da última seleção de bolsas do DO poderá ser utilizada para próximas bolsas que ficarem disponíveis.

Recurso Proap 2019 - Foi explicado que na reunião da CEPG do dia 10/06/19, a Profa Denise  apresentou a distribuição da verba nas rubricas, mas os novos critérios para concessão da verba deveriam ser discutidos entre os docentes.

Os presentes apresentaram sugestões para concessão do auxílio e ficou decidido que serão atendidas as solicitações para o segundo semestre de 2019 de orientadores/pesquisadores e pós-graduandos do Programa  pela seguinte ordem de importância:

a) Participação de membros externos de bancas de defesa de Mestrado e Doutorado, desde que conjugada a atividades acadêmico-científicas que beneficiem pesquisadores e pós-graduandos do Programa, indicar previsibilidade de pernoite;

b) Participação em eventos acadêmicos-científicos de orientadores/pesquisadores do Programa, desde que encaminhada com a inscrição, a proposta de comunicação oral de trabalho, e, posteriormente, o aceite (será dada preferência a eventos que mantenham a publicação de trabalhos em anais);

c) Participação em eventos acadêmicos-científicos de pós-graduandos do Programa, desde que encaminhada a inscrição, a proposta de comunicação oral de trabalho, e, posteriormente, o aceite (será dada preferência a Eventos que mantenham a publicação de trabalhos em anais);

d) Intercâmbios internacionais de pesquisadores para participação em eventos científicos e, cursos, de modo a beneficiar pesquisadores e pós-graduandos do Programa.

Foi explicado que a Capes aponta um período onde é possível fazer o remanejamento de uma rubrica para outra, mas que muitas vezes esse período é muito curto, aproximadamente 02 dias, por isso é importante que o programa faça um levantamento das demandas.

Será encaminhado um e-mail aos docentes do PPGES com a definição dos critérios e solicitando que enviem suas demandas. As solicitações serão analisadas e a decisão da distribuição será feita CEPG de julho.

Sem mais, a reunião foi finalizada às 13h

Rute Dourado

Assistente em Administração

PPG Educação e Saúde na Infância e na Adolescência

EFLCH - Unifesp


 

abril/2009