oi Ata CEPG - Agosto 2016
 

Pagina Inicial da UNIFESP

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Atas da CEPG Ata CEPG - Agosto 2016

Ata CEPG - Agosto 2016

A reunião da CEPG do PPG em Educação e Saúde na Infância e Adolescência ocorreu no dia 08/08/2016, na sala de reuniões do CAAA, sito à Rua Botucatu, 715. Estiveram presentes os professores: Rosario S. Genta Lugli, Claudia Vóvio,  Claudia Berlim, Umberto de Andrade, Amália Covic, Marcos Cezar de Freitas, Wagner Valente, Denise de Micheli, Luciane Bertini e Regina Cândida Gualtieri, além da representante discente Débora Marques de Barros. Justificaram ausência os professores Márcia Romero e Maria de Fátima Carvalho..

Informes:


  • Foram expostos os critérios de atribuição utilizados pela Comissão de Bolsas do Programa, que constam no documento enviado em anexo à Convocação.

  • Verba PROAP - explicou-se que, a partir de orçamentos preliminares dos itens previstos nas demandas anuais do Programa, a Coordenação já encaminhou a solicitação de passagens e diárias para as bancas. No entanto, a verba ainda não chegou à Universidade, o que talvez inviabilize a compra de passagens para as bancas de finais de agosto e início de setembro. Nesses casos, os professores serão alertados para a possibilidade de realizarem as bancas por meio de pareceres ou vídeo-conferência. No que se refere às solicitações de passagens e diárias dos alunos para a participação em Congressos, decidiu-se que todos os solicitantes receberão uma diária, que tem o valor aproximado de R$200,00. Assim que a verba chegar, os procedimentos de solicitação serão comunicados aos alunos.

  • Situação do PAD - o Coordenador da Câmara de Pós Graduação comunicou, na última reunião com os coordenadores, que a Pró Reitoria decidiu voltar atrás na decisão de dar autonomia a cada Programa para que dê andamento ao PAD. No momento, estamos sem saber como proceder, porque a estrutura anterior não estava em funcionamento.


Pauta:

  • Homologação das solicitações de realização de bancas (relação anexa);

  • Homologação da versão final do Regulamento Interno do Programa - foi decidido que a versão do documento circulará por email para todos os docentes em .doc, de modo que não haja dificuldades para a leitura, com prazo até quinta-feira, depois do qual será encaminhado.

  • Solicitação de convalidação de disciplinas (Isabela Cascão, Maria Angélica Alves da Silva, Bruno de Oliveira Pinheiro, Julia Ferreira Bernardo, Ana Terra e Ivo Dias Alves): a convalidação da disciplina obrigatória Introdução ao Campo de Educação e Saúde foi aprovada. No entanto, a convalidação de Docência no Ensino Superior como disciplina optativa destacada do Programa PAD não foi aprovada. Essa disciplina somente poderá ser aproveitada na solicitação que remeta ao conjunto do estágio obrigatório (Programa PAD) para alunos bolsistas. A disciplina externa ao Programa foi convalidada com os 5 créditos regulamentares.

  • Solicitação de pós doutorado (ver documentação em anexo). Tendo em vista o parecer recomendando a aceitação do candidato Eduardo Campos Garcia, sob a supervisão do Prof. Marcos Cezar de Freitas,, a CEPG autorizou o seu credenciamento junto ao Programa.

  • Regulamentação do exame de proficiência externo para processo seletivo: o exame de proficiência do Programa tem validade de dois anos - o candidato deverá avisar, quando de sua inscrição no processo, que tem a possibilidade do aproveitamento e a secretaria consultará as listas de aprovados dos anos anteriores; serão aceitos exames de proficiência apenas de outras pós graduações da Unifesp; serão aceitos os seguintes certificados oficiais - inglês: TOEFL, IELTS, Cambridge (CAE), espanhol:  DELE (nível C1); francês: DELF, DALF (nível C1), italiano: CELI, CILS (nível C1).

  • O evento do Programa será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em razão da disponibilidade de auditórios da UNIFESP. Não houve sugestões de nomes para complementar a mesa de abertura. Elegeu-se uma Comissão Científica, composta por dois docentes internos, Profa. Sueli Rizzutti e Cleber Vieira (a ser consultado pelo Prof. Umberto) e dois docentes externos, Profa. Sonia Palma e Renata Marcilio (a serem consultadas).

  • Coordenação do Programa: a Profa. Rosario S. Genta Lugli declina da função de coordenação, por motivos pessoais, expostos na carta que compôs a documentação da reunião. A CEPG decidiu que as Profas. Claudia Vóvio e Denise de Micheli ocuparão a função até o término do mandato, em 2019.

Sem mais, a reunião foi finalizada às 11:30.



 

abril/2009