oi Ata CEPG - ordinária março 2016
 

Pagina Inicial da UNIFESP

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Atas da CEPG Ata CEPG - ordinária março 2016

Ata CEPG - ordinária março 2016

A reunião da CEPG ocorreu no dia 14/03/2016, entre 10 e 12 h, na sala de reuniões do CAAA, sito à Rua Botucatu, 715. Estiveram presentes os professores: Rosario Genta Lugli, Claudia Vóvio, Marcos Cezar, Umberto de Andrade, Amália Covic, Daniel Revah, Denise de Micheli, Mauro Muszkat, Sueli Rizzutti e Maria de Fátima. Justificaram ausência as professoras: Claudia Berlim e Márcia Romero. Ausente sem justificativa a representante discente Hanik Righi Torres.

 

Informes:

  • A Professora Mônica Miranda comunicou seu desligamento do Programa.
  • Bolsas do Programa. A Pró Reitoria avisou que as bolsas não atribuídas até 14 de março seriam recolhidas pela CAPES.
  • Processo seletivo. No momento, há poucos inscritos. Neste ano, em razão da falta da secretária, tivemos que optar por um processo um pouco mais trabalhoso de inscrição, com o envio dos formulários e a documentação por email.
  • Mecanismos de acompanhamento dos pós-graduandos. O primeiro relatório de acompanhamento, feito após 6 meses de curso, será avaliado com maior rigor. O ideal é que os mestrandos já tenham entrado com o projeto no CEP.
  • Sucupira. O sistema está em preenchimento para o ano de 2015 e se solicita aos docentes que verifiquem sua produção cadastrada.
  • PADES. O Programa reestruturou o funcionamento do PAD, a informação completa foi disponibilizada no site e um novo formulário foi produzido. O cadastramento das disciplinas de graduação será feito pelo nosso próprio PPG.

 


Pauta:

 

  1. Homologação das solicitações de realização de bancas de qualificação (relação anexa). Aprovadas.
  2. Homologação de banca de defesa (anexa). Aprovadas
  3. Solicitação de continuidade do curso de Fabiana de Almeida Melo: a coordenadora disponibilizou-se para verificar se existe a possibilidade dessa aluna retomar o curso, já que os 4 anos e meio que a Unifesp autoriza como prazo máximo expiraram. A questão é se o fato da aluna ter-se licenciado em razão de problemas médicos suspende o prazo.
  4. Solicitação de transferência de orientação: Diego Godoy para a Profa. Rosario Genta Lugli e Maisa Souza Elias para a Profa. Claudia Vóvio.
  5. Solicitação de recebimento de pós-doutorado de Luanda Collange Grecco, sob a supervisão do Prof. Mauro Muszkat. Aprovada.
  6. Convalidação de créditos. Normativa interna do Programa. Os casos apresentados foram aprovados e reestabeleceu-se a prática de que todas as convalidações (inclusive do Programa de Educação) passem pela CEPG para avaliação. De modo geral, a cada disciplina em outro Programa, faz-se a solicitação para uma disciplina no nosso, até o limite de 30% dos créditos, tal como consta do regulamento.
  7. Aproveitamento de créditos no doutorado. Os alunos Martha Raíssa e Marcos Denilson aprentaram atividades realizadas em estágio sanduíche na França, que receberam parecer favorável. A CEPG decidiu que os créditos das optativas serão aproveitados para esses dois alunos.
  8. Discussão das características do Programa em 2016. Programação. Decidiu-se que as discussões serão realizadas em reuniões com maior duração, nos dias da CEPG (das 8 às 12). Todos os docentes serão convocados. Serão realizadas nas reuniões de maio, agosto e novembro, para que seja possível a preparação de materiais. Indicaram-se os nomes das professoras Denise de Micheli, Claudia Vóvio, Maria de Fátima Carvalho e Rosario Genta Lugli para a Comissão que organizará esses encontros.

 

Ao meio-dia, a reunião foi encerrada.

Rosario S. Genta Lugli
Coordenadora
PPG em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência
EFLCH - UNIFESP

Última atualização em Seg, 18 de Julho de 2016 11:29  

abril/2009