oi Ata CEPG Junho 2015
 

Pagina Inicial da UNIFESP

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Atas da CEPG Ata CEPG Junho 2015

Ata CEPG Junho 2015

A Comissão de Ensino de Pós-Graduação (CEPG) do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência reuniu-se para a Reunião Ordinária do dia oito de junho de dois mil e quinze, das dez às doze horas, na sala de reuniões do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente - CAAA-EPM-UNIFESP, Campus São Paulo, à Rua Botucatu, 715, Vila Clementino, SP.

A Reunião foi presidida pela Coordenadora do Programa, Professora Rosário Silvana Genta Lugli, e estavam presentes os seguintes docentes: Marcos Cezar de Freitas, Amália Covic, Regina Gualtieri, Marcia Romero, Claudia Vóvio, Umberto de Andrade, Maria de Fátima, Sueli Rizzutti, Claudia Berlim e Maria Sylvia. A reunião iniciou às dez horas.

As BANCAS DE DEFESA solicitadas foram aprovadas conforme anexo 01; os EXAMES DE QUALIFICAÇÃO realizados no mês anterior foram homologados conforma anexo 02.

Recredenciamento: O documento com pontuação necessária para o credenciamento ⁄ recredenciamento docente destacava que era necessário publicar em revistas listadas no Qualis da Área de Ensino, porque são estas as produções que pontuam. Entretanto no credenciamento também eram contabilizados orientação, capítulos, tradução, revisão e produção de livros, havia muitos outros critérios nos quais o docente poderia se enquadrar. O professor que quisesse se credenciar como orientador no doutorado deveria ter realizado no mínimo duas orientações no mestrado, este também seria o número máximo que seria contabilizado para fins de pontuação nesta modalidade. Para o recredenciamento no doutorado o docente poderia utilizar uma única orientação por modalidade (IC, mestrado ou doutorado).

Solicitação de transferência de registro de orientação: Regina Muszkat, passaria oficialmente do Professor Marcos Cezar de Freitas para a Professora Sueli Rizzutti: aprovado por todos os membros presentes.

Solicitação de prorrogação de prazo das alunas Daniela Nassim e Lia Ando: As alunas solicitam prorrogação por problemas de saúde na família, sendo que a aluna Daniela Nassim solicitou seis meses e a aluna Lia Ando solicitou três meses - as prorrogações passam a contar a partir do dia trinta e um de julho de dois mil e quinze, que é o prazo para integralização delas-foi aprovado por todos os membros presentes.

Regulamento do Programa: composição das bancas: os docentes sugeriram alterar a composição da banca de defesa do PPG para torna-la igual à banca do regulamento da Câmara de Pós-Graduação, tal alteração passa a valer para o próximo ano, após tramitações necessárias, já que praticamente todas as bancas deste ano já estão com suas composições definidas. Ficou decidido que as dissertações dos alunos devem ser entregues de acordo com as normas do manual de normalização da Biblioteca da EFLCH, impressão frente-verso, com encadernação em espiral, formato de dissertação. Destacou-se a necessidade de informar aos alunos bolsistas de doutorado que estes devem cursar a disciplina Docência no Ensino Superior e realizar o PAD, quem já realizou a disciplina e o PAD no mestrado poderá aproveitar.

Processo Seletivo: os resultados das correções seriam encaminhados naquele dia para a divulgação do resultado, a prova dos candidatos aprovados seriam encaminhadas junto aos documentos restantes para que o orientador indicado pudesse avaliar.

Ofertas de disciplinas para o segundo semestre de dois mil e quinze: os seminários deveriam ser abertos para inscrição de todos os alunos que tivessem interesse; a disciplina obrigatória Introdução ao Campo Educação e Saúde/ Pesquisa em Educação e Saúde seria ofertada todo o segundo semestre de cada ano, que corresponde ao primeiro semestre do aluno; os seminários seriam ofertados neste mesmo período e as disciplinas optativas ficariam para o primeiro semestre de cada ano. Foram estabelecida áreas do programa para a oferta de seminários: Levi, Ghemat, Nani e Formação Docente. A reunião foi encerrada às doze horas e cinco minutos.

Anexo 01

SOLICITAÇÕES DE DEFESA 2015

Aluno Orientador
Bruna Zaninetti Marcos Cezar de Freitas
Daniel Augusto Utsumi Mauro Muszkat
Dirce Lurdes Pires Rodrigues Wagner Rodrigues Valente
Edna Tiemi Sakata Claudia Berlim de Melo
Fábio Ferreira da Silva Mônica Carolina Miranda
Leanna Silva Meirelles Dutra Maria Sylvia de Souza Vitalle
Lilian Grecu Serra Sueli Rizzutti
Renata Trefiglio Mendes Gomes Claudia Berlim de Melo

 

 

Anexo 02

Exames de Qualificação Realizados
Maio/2015

 

Aluno Orientador Data
Nara Vilma Silva Pinheiro Wagner Rodrigues Valente 12/05/2015
Marcus Aldenisson de Oliveira Wagner Rodrigues Valente 19/05/2015

 

 

 

Última atualização em Dom, 25 de Outubro de 2015 06:08  

abril/2009