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ATA DA CEPG DE MARÇO DE 2014

Reunião ordinária de março de 2014.

 


A Comissão Especial de Pós-Graduação (CEPG) do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência reuniu-se para a Reunião Ordinária do dia 10/03/2014, das 9h00 às 11h00, na sala de reuniões do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente - CAAA-EPM-UNIFESP, Campus São Paulo, à Rua Botucatu, 715, Vila Clementino, SP-SP.

 

Pauta:

1) Informes;
2) Expediente geral da secretaria (finalização da tramitação das qualificações, convalidações e deliberação sobre os requerimentos recebidos);
3) Medidas tomadas para regularizar a situação dos alunos concluíntes;
4) Bolsas e comissões de bolsas;
5) Institucionalização do PADES;
6) Prazos para a execução financeira;
7) Contagem de créditos;
8) Projeto científico do PPG;

A Reunião foi presidida pelo Coordenador do Programa, Professor Marcos Cezar de Freitas.

Docentes Presentes:
Amália Neide Covic
Daniel Revah
Denise De Micheli
José Roberto da Silva Brêtas
Maria Célia Leme da Silva
Maria de Fátima Carvalho
Regina Cândida Ellero Gualtieri
Rosário Silvana Genta Lugli
Sueli Fidalgo
Suelli Rizzutti
Wagner Rodrigo Valente

Representante Discente: ausente

 


Pauta:

1º) Informes:
A Coordenação apresentou prazos institucionais e deu orientações sobre os editais que estão em andamento.
A Professora Sueli Fidalgo informou que há possibilidade de parceria internacional. com a Universidade de Moscou.

2º) Expediente geral da secretaria (finalização da tramitação das qualificações, convalidações e deliberação sobre os requerimentos recebidos);
Verificadas os parâmetros legais e regimentais foram aprovados todos os pedidos de convalidação enviados pelos orientadores.
Assim, os alunos abaixo relacionados tiveram seus pedidos de aproveitamento de disciplinas cursadas em outros PPGs aprovados:
Adriana Pereira do Nascimento
Ana Virginia Gomes de Souza Pinto
Camila Azevedo de Araújo
Diogo Lopes da Silva
Fabiana de Almeida Melo
Fabiana Macedo Gonçalves
Maisa Souza Elias
Roberta Magalhães Barrocas

3) Foi aprovada com uma abstenção a medida que altera, na grade curricular do mestrado, o segue abaixo:
Seminário de Pesquisa I (SEP I) que confere 03 (três) créditos e
Seminário de Pesquisa II (SEP II) que confere 02 (dois) créditos
Ambos deixam de ser oferecidos e, doravante
Seminário de Pesquisa (SEP) passa a conferir 05 (cinco créditos).

4°) Bolsas e comissões de bolsas;

Foi registrado que resta inconclusa a redação dos termos de avaliação da comissão de bolsas, cabendo à CEPG estabelecer os critérios de avaliação para que a comissão os aplique.
Foi aprovado que cada bolsista deverá apresentar relatórios semestrais para manutenção da bolsa.
Foi lembrado que por deliberação da própria CEPG o desempenho do aluno bolsista, a assiduidade e o compromisso com o orientador são questões em processo permanente de avaliação, podendo a bolsa ser suspensa por insuficiência de notas, faltas ou descumprimento do programa de ação estabelecido pelo orientador.
Foi instituída a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Bolsistas composta pelos seguintes professores:
* Sueli Fidalgo;
* Denise De Michelli;
* Sueli Rizzuti;
* Amália Neide Covic
* Marcos Cezar de Freitas (que a preside e convoca suas reuniões).


5º) Institucionalização do PADES

PADES significa Programa de Aperfeiçoamento Didático de Educação e Saúde. Trata-se da dinâmica interna do PPG através da qual o Programa assume a responsabilidade por oferecer obrigatoriamente aos seus doutorandos e optativamente a seus mestrandos formação para atuação docente no ensino superior.
Foi designado o Professor Umberto Andrade Pinto para redigir e estabelecer os termos do projeto em consonância com a Portaria específica sobre o assunto emitida pela CAPES, especialmente em seu Parágrafo 17.
Aprovado por unanimidade.

6º) Prazos para a execução financeira;

Foi informado que os seguintes prazos estão em andamento:
- até10/04 solicitação de material de consumo;
- até10/05 solicitação de material de consumo de compra complexa;
- até 30/06 solicitação de material de consumo que tem particularidades laboratoriais específicas.

Aprovados os pedidos de compra de passagens nacionais, o mesmo para passagens internacionais, seguindo o seguinte critério de prioridades:
a) bancas;
b) trabalho aprovado para ser exposto (apresentação oral - docente e discente; sendo docente diária e passagem e discente somente passagem ou hospedagem).
Os pedidos são referentes exclusivamente ao exercício de 2014.

7º) Contagem de créditos;

No processo de preenchimento em fluxo contínuo do cadastro discente a secretaria promoveu contagem do número de créditos feitos e por fazer do corpo discente. Informou as pendências e as urgências de cada aluno, considerando os prazos regulamentares. Todos os alunos com déficit de créditos foram convocados e matriculados em disciplinas específicas para regularização da cada situação particular.

8º) Projeto científico do PPG;

Foi aprovado por unanimidade o nome do professor Wagner Rodrigues Valente para redigir o projeto científico do Programa visando sua qualificação, estabelecer estratégias para chegar à nota 07 em uma década e, consequentemente, internacionalizar o PPG.

9) A CEPG aprovou por unanimidade o pedido de credenciamento no doutorado da Professora Regina Candida Ellero Gualtieri. O processo será encaminhado à Câmara Técnica responsável.

 

A reunião foi encerrada às 11:00 horas.
Reunião secretariada por Kennya Lucas Pereira.

Última atualização em Sáb, 14 de Junho de 2014 13:25  

abril/2009