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Início Atas da CEPG CEPG de outubro de 2013 - ATA

CEPG de outubro de 2013 - ATA

Guarulhos, 19 de outubro de 2013.

 

A CEPG divulga a ata da reunião ordinária realizada no dia 14/10/203.

 


 

Reunião ordinária de outubro de 2013.
A Comissão Especial de Pós-Graduação (CEPG) do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência reuniu-se para a Reunião Ordinária do dia 14/10/2013, das 9h30 às 12h, na sala de reuniões do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente - CAAA-EPM-UNIFESP, Campus São Paulo, à Rua Botucatu, 715, Vila Clementino, SP-SP.

Pauta
Informes:
1) Credenciamento de orientadores para doutorado
Expediente Administrativo:
1) Homologação de Bancas
2) Consolidação da documentação dos bolsistas e exclusão de bolsistas por desempenho insuficiente e inobservência de prazos;
3) Exame de proficiência
4) Demais trâmites da secretaria
5) Requisições dos orientandos para convalidações
6) Fórum Integrador de Pesquisadores da Unifesp
7) Tramitação de qualificação das alunas Laura Giron e Claudia Maria Guarino
8) Finalizando a tramitação de substituição de dois orientandos / orientadores
10) Planejamento: calendário e cronograma de 2014.

A Reunião foi presidida pelo Coordenador do Programa, Professor Marcos Cezar de Freitas.

Docentes Presentes:
Claudia Berlin
Cláudia Lemos Vóvio
Cleber Santos Vieira
Daniel Revah
José Roberto da Silva Brêtas
Márcia Cristina Romero Lopes
Maria de Fátima Carvalho
Mauro Muszkat
Regina Cândida Ellero Gualtieri
Rosário Silvana Genta Lugli
Umberto de Andrade Pinto
Wagner Rodrigues Valente

Representante Discente:
André Amancio

Justificativas de ausência:
A professora Maria Sylvia de Souza Vitalle justificou ausência por participar de banca de doutorado na Universidade de São Paulo.

Informes:
1º) Credenciamento de orientação para doutorado:
Alguns docentes tendo concluído número de duas orientações encontram-se em condições de pedir o credenciamento como orientador do doutorado, desde que tenham produção acadêmica conforme tabela aprovada pelo CPG. O credenciamento não é feito pela CEPG - e sim pela Câmara Técnica de Educação e Humanidades. Nessa reunião encaminhou pedido de credenciamento a Professora Rosário S. Genta Lugli.
Conforme autorização da CEPG o Professor Marcos Cezar vai receber a documentação e entregar a Câmara técnica que dará os passos seguintes.

Expediente Administrativo:
1º) Homologação de Bancas (aprovado em todos os requisitos):
Adauto Douglas Parré
Ana Lucia Moraes Poffal
André Moreira
Andréa Ricciardi
Bruno Moraes de Oliveira
Camila Macedo Guastaferro
Claudia Cristina de Oliveira Pereira Lucio
Debora Takehara
Denis Herbert de Almeida
Denis Ricardo Bezerra
Fernando Baptista de Souza
Fernando Lionel Quiroga
Gisele da Silva Guimarães
Janaína Cacia Cavalcante Gonçalves da Silva
Josiane Acácia de Oliveira Marques
Katia Mara Ramos das Neves
Kelly Cristina Santos Silva
Marcelo Nascimento
Maria de Fátima Ferreira Dias
Martha Raíssa Iane Santana da Silva
Miriam Bernardino da Silva
Nara Vilma Lima Pinheiro
Thayame Porto
Thiago da Silva Gusmão Cardoso
Vanessa Santana Lima
Todas as atas foram verificadas e aprovadas e serão encaminhadas para a Câmara de Pós-Graduação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

2º) Consolidação da documentação dos bolsistas: Nosso PPG solicitou que duas bolsas do mestrado fossem convertidas em uma de doutorado e isso esta em tramitação.
Foram esclarecidas as dúvidas sobre atribuição de bolsas aos que têm vínculo de trabalho. Foi enfatizada a responsabilidade do orientador na autorização para que a bolsa seja atribuída nessas condições.
O orientando da Professora Denise De Micheli não teve a documentação concluída por falta de assinatura do orientador. Foi aprovada a descontinuidade de bolsa para mestranda com reprovação e inobservância de prazos fixados pelo orientador;

3º) Exame de proficiência: esta para ser realizado e muitos alunos se inscreveram, inclusive do doutorado como trainee. Os responsáveis pela correção dos exames serão:
Professor Daniel Revah por Espanhol;
Professor Marcos Cezar de Freitas por Inglês e Francês.
A Professora Rosário Silvana Genta Lugli será a coordenadora da distribuição dos exames.

4º) Demais trâmites da secretaria:
Inserção anual de informações da Coleta CAPES: coleta CAPES é um processo trienal de avaliação - os docentes serão demandados a fazer informes aos alunos; b) São convidados colegas a participar de bancas e o Lattes não está atualizado, houve três processos interrompidos por não aparecer como Doutor, sofrendo bloqueio no sistema bloqueia; c) Rivaldo Junior responsável por TI (Pró-Reitoria) informou que o Programa de Educação e Saúde na Infância e Adolescência faz parte de dois comitês por decisão da CAPES: Comitê Interdisciplinar e Comitê de Ensino. Quem for credenciado como orientador de Mestrado e orientador de Doutorado do programa no final do triênio não poderá estar em outro Programa, pois dois comitês equivalem a dois Programas. d) Foi instituída Comissão para definir novas regras para atribuição de bolsas pela Comissão de Bolsas do PPG. Designados os professores Claúdia Berlin, Cleber Santos Vieira, José Roberto da Silva Brêtas, Maria de Fátima Carvalho, Wagner Rodrigues Valente. Terão que apresentar um esboço inicial na próxima reunião da CEPG de novembro e em dezembro serão votados os novos critérios.

5º) Pró-Reitoria de Pós-graduação esta organizando o Fórum Integrado de Pesquisadores da Unifesp.
Foram aprovados os trabalhos dos mestrandos abaixo relacionados para representar o PPG no evento:
- Martha Raíssa Iane Santana da Silva;
- Débora Takehara;
- Nara Vilma Lima Pinheiro;
- Roselaine Pontes de Almeida;
- Thiago da Silva Gusmão Cardoso
Os orientandos já receberam os modelos para fazerem os pôsteres. Os arquivos do pôsteres deverão ser encaminhados para o professor Marcos Cezar e este enviar para a Comissão.

6º) O Professor Marcos Cezar recebeu todas as requisições dos orientadores solicitando autorização para convalidação de disciplina de seus orientandos, já consultou todas e solicitou convalidação da CEPG e a Professora Claudia Vóvio lembrou que quem faz todo esse processo é sempre o orientador. Foram aprovadas todas as convalidações protocoladas.

7º) Aprovado pedido de qualificação de Laura Giron Uzunian e de Claudia Maria Guarino.

8º) Finalizando a tramitação de substituição de dois orientandos / orientadores: a aluna Maria do Carmo estava sob responsabilidade do Prof.Mauro Muszkat e foi transferida para Profª Sueli Rizzutti; e Daniela Nassin que estava sob responsabilidade da Profª Sueli Rizzutti está agora sob responsabilidade da Profª Rosário S. Genta Lugli. Aprovação unânime.

9º) Planejamento: calendário e cronograma para 2014 com as Professoras Regina Gualtieri e Rosário Lugli que solicitarão junto ao corpo docente as informações necessárias para estruturar o primeiro semestre de 2014.

A reunião foi encerrada às 12 horas.
Na seqüência o Professor Wagner R. Valente coordenou os trabalhos de elaboração de projeto temático para FAPESP.

 

Reunião secretariada por Kennya Lucas Pereira

Última atualização em Qui, 21 de Novembro de 2013 06:34  

abril/2009