Você está aqui: Página Inicial Saiba mais Laboratório Multiusuário de Patologia Molecular

Laboratório Multiusuário de Patologia Molecular

Coordernador : Prof. Dr. Gilles Landman

 

ESTRUTURA

 

  1. Laboratório de Técnica Histológica: estrutura laboratorial destinada à pesquisa (básica ou aplicada) para a confecção de preparados histológicos, compreendendo o processo de manipulação dos tecidos clivados (desidratação, diafanização e embebição em parafina, usualmente através de equipamento denominado processador,automático de tecidos), preparo de blocos de parafina, microtomia, coloração e montagem das lâminas contendo cortes histológicos.
  1. Laboratório de Microdissecção: área de preparo e manipulação de amostras biológicas com a finalidade de captação de células ou áreas especificas de tecidos através de dissecção manual ou a laser, com a finalidade de extração de DNA, RNA ou outras moléculas.
  1. Laboratório de Imagem: área destinada à microscopia óptica comum, por imunofluorescência ou por digitalização, com a finalidade de análise dos preparados histológicos.

REGRAS DE UTILIZAÇÃO

As instalações do LMPM poderão ser utilizadas por pesquisadores da UNIFESP ou externos mediante solicitação formal ao comitê gestor, constando os seguintes itens:

  1. Carta do pesquisador ao comitê gestor solicitando a utilização dos equipamentos, de acordo com lista atualizada disponível localmente ou através de mídia eletrônica.
  2. Apresentação de projeto de pesquisa completo com justificativa para o uso do equipamento no LMPM indicando todos os pesquisadores envolvidos com as respectivas afiliações.
  3. Aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP

Os equipamentos serão manipulados por pessoal contratado e treinado. Excepcionalmente, o pesquisador requisitante poderá manipular o equipamento, desde que supervisionado e que tenha tido treinamento prévio. A medida visa preservar a integridade dos equipamentos e garantir a continua disponibilidade dos mesmos na instituição. A utilização dos equipamentos respeitará a ordem cronológica de solicitação, que será excepcionalmente alterada mediante justificativa e acordo entre pesquisadores.

CONTATO: glandman@unifesp.br

 

 

Ações do documento