Você está aqui: Página Inicial Saiba mais

Saiba mais

Reuniões científicas semanais abertas à Comunidade Científica

Quartas-feiras, das 12:00 às 13:30 horas, no Anfiteatro Roberto Aidar Aun - Edifício Lemos Torres - Departamento de Patologia.

Leia mais…

Laboratório Multiusuário de Patologia Molecular

Coordernador : Prof. Dr. Gilles Landman

Leia mais…

Laboratorios de Pesquisas

LABORATÓRIO DE DEMANDA COMPETITIVA: Profa. Dra. Celina Oshima: instalações para realização de exames imunoistoquímicos e técnica de cometa. LABORATÓRIO DE PATOLOGIA FORENSE Profa. Dra. Edna Iwamura: busca de polimorfismos genéticos na população brasileira, identificação humana por análise de DNA em material biológico em diferentes estágios de preservação. Ênfase no estudo por biologia molecular. LABORATÓRIO DE DOENÇAS HEMATOPOIÉTICAS: Profa. Dra. Maria Regina Regis Silva: laboratório para a confecção de preparados histológicos voltado ao estudo das doenças hematopoiéticas. LABORATÓRIO DE IMUNO-HISTOQUÍMICA: Profa Dra Maria Teresa de Seixas Alves laboratório de rotina diagnóstica do Departamento de Patologia, automatizado, que também é utilizado para realização de investigações. LABORATÓRIO DE ROTINA ASSISTENCIAL EM ANATOMIA PATOLÓGICA: Prof Dr Moacyr Pezatti Rigueiro visando a rotina assistencial do Hospital Universitário, é frequentemente utilizado como laboratório de apoio às pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação da Patologia. LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE E MEIO AMBIENTE: Profa. Dra. Paula Midori Castelo (campus Diadema). BIOBANCO: (em instalação) Prof Dr Gilles Landman biobanco contará com 8 freezeres (dois -150oC e 6 -80oC), estação para manuseio de amostras liquidas, estações de extração de DNA e RNA, computadores e programa para registro e controle de amostras, tudo adaptado à nova portaria do CONEP para guarda de amostras biológicas.

Leia mais…

Patologia avaliação CAPES

Em meados de 2013, tivemos a grata satisfação de receber o informe de outorga com a nota 5 (cinco) para o Programa de Pós-Graduação em Patologia, resultado de um esforço coletivo do corpo docente e discente. Neste período (2010 - 2012), foram publicados 160 artigos, apresentadas 11 Dissertações de Mestrado e 12 teses de doutorado defendidas.

Leia mais…

Ações do documento