Campus Diadema

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas

SOBRE A MANUTENÇÃO

A manutenção predial é responsável pela conservação e recuperação da capacidade funcional das edificações e de suas partes constituintes, de forma que atenda as necessidades e garanta a segurança dos seus usuários.

É responsável por pequenos serviços de elétrica, hidráulica, serralheira, marcenaria, alvenaria e movimentação de bens, garantindo assim a manutenção e recuperação de uso dos bens.

A manutenção predial não é responsável por realizar grandes reformas ou alterações substanciais nas edificações.

A Prioridade de atendimento das solicitações de serviços é definida conforme o tipo de manutenção e o seu planejamento. Outro fator relevante para essa priorização é o Grau de Importância Operacional ou Criticidade das atividades educacionais do Campus, são esses parâmetros que orientam o gestor do contrato, supervisor e os técnicos da manutenção a antepor um atendimento a outro.

Para melhor entendimento, abaixo, segue algumas considerações sobre Criticidade e Prioridade:

Quanto maior o efeito de um mau funcionamento ou falha de um item compromete o desempenho de um sistema como o todo maior sua Criticidade.

A Criticidade está dividida em:

A Prioridade abrange o tratamento que se dá ao serviço no momento de sua execução. Quando existem pedidos pendentes ou simultâneos acima da capacidade de atendimento momentâneo a prioridade de atendimento seguirá os critérios de criticidade, tempo de execução e a ordem de chegada das solicitações.

SOLICITAÇÕES E ORDENS DE SERVIÇO

O acionamento dos serviços de manutenção é realizado por meio de solicitações de serviços, e em sua maioria são representadas por ações corretivas em instalações no campus da Universidade. A requisição de serviços à manutenção é realizada, independentemente da sua origem, através do formulário abaixo.

Após o envio do formulário a ordem de serviço é encaminhada ao gestor do contrato de manutenção, onde passa por análise e é incorporada ao planejamento e cronograma de atividades da manutenção conforme a sua Criticidade, Prioridade e disponibilidade de recursos materiais e de pessoal.

Solicitação de Manutenção Predial

Dados do requisitante
Requisitante:
E-mail:
Telefone:
Ramal:
Local
Unidade:
Prédio:
Pavimento:
Ambiente/Local:
Disponibilidade para atendimento
Dias da Semana:
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
Período:
Descrição da Solicitação
Tipo da Solicitação:
Tipo de Serviço:
Descrição da Solicitação/Problema: