Setor de Recursos Humanos - UNIFESP Campus Diadema


Atividades:

Afastamentos do país; Banco de dados (servidores/estagiários);
Benefícios; Concursos públicos;
Consistências; Diárias/passagens;
Estagiários (contratação/frequência/férias/rescisão); Exoneração;
Férias; Inclusão de dados no sistema
(frequência/férias/afastamentos);
Integração; Licenças gestante;
Malote; Processos;
Progressão horizontal; Reposição de vaga;
Distribuição de documentos; Arquivos;


Fomulários e Instruções



Documentos que devem ser preenchidos, para afastamentos até 89 dias:

Termo de compromisso: Preencher e assinar;
Formulário do MEC: Apenas preencher e me enviar por e-mail para avaliação e impressão;
Ofício ao Reitor: preencher/substituir tudo que está em vermelho encaminhar para e-mail rh.diadema@unifesp.br para inserir o número do ofício;
Carta convite: tradução ou em caso de Congresso o programa do evento;
Procedimento para afastamentos – são apenas mais algumas orientações;
Também será necessário fazer Memorando ao seu setor comunicando seu afastamento do país;
Outros anexos: Se tiver folders, resumo do evento, também deverá anexar;
Termo de Outorga: Caso vá com auxílio Fapesp, CNPQ, etc;

Entregar toda a documentação no RH, com até 30 dias úteis de antecedência;

Ao retornar do evento, encaminhar ao RH o relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data do término do afastamento do país;



Documentos que devem ser preenchidos, para afastamentos acima de 90 dias:

Os mesmos documentos solicitados acima;
Os processos deverão ser abertos com 03 (três) meses de antecedência;
Deverá constar o projeto de pesquisa a ser realizado;
Estes processos serão apreciados quanto ao seu mérito pela CPPD, conforme Regulamento;

Ao retornar do evento, encaminhar ao DRH/UNIFESP o relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data do término do afastamento do país.



Preencher o memorando de Alteração de Horário;
Na tabela do memorando, o horário da semana deverá totalizar 40 horas de segunda-feira a sábado, se for o caso;
Anexar a Grade Horária (obrigatório);
Colher assinaturas;
Entregar no RH com 15 dias de antecedência à data de início do novo horário;
Memorandos entregues com atraso, ou seja, após o início do novo horário, não haverá pagamento retroativo de adicional noturno;
Ao terminar o Período/Semestre os horários retornarão de 2ª a 6ª das 08:00hs às 18:00hs;
O Adicional Noturno inicia-se a partir das 22:00hs.





Preencher o memorando de agendamento inicial (quando não existe agendamento);
Assinar e colher assinatura da chefia imediata (Setor, Deptº, Diretoria);
Este deverá ser entregue ao RH 60 dias antes do início do 1º período;
Os dias de férias poderá ser dividido até 3 períodos sendo o mínimo de 10 dias de descanso e múltiplos de 05 dias;
A antecipação salarial corresponde a 70% do salário base, porém no mês posterior a férias será descontado este valor – Esta é opcional;
A metade do 13º poderá ser solicitada apenas quando o período das férias estiver agendado no 1º semestre do ano. No final do ano receberá a outra metade;

[Memorando para Docentes]
[Memorando para Téc. Administrativo em Educação]



Preencher o Memorando de Alteração de Férias (quando esta já está agendado);
Este deverá ser entregue ao RH com no mínimo 60 dias que antecede o inicio do 1º período;



Preencher e assinar o Formulário de Alteração de Conta Corrente ;
Juntar cópia do comprovante da nova conta corrente;
Entregar no RH do Campus.

*A transferência dentro do mês dependerá do cronograma de fechamento da folha.



Acessar, na Intranet, o menu Unifesp;
Clicar no ícone “Atualização de dados residenciais - DRH-Unifesp”;
Na coluna Status, clicar em “Novo Cadastro”;
Conferir os dados funcionais;
Para a primeira solicitação ou alteração do itinerário (sem alteração de endereço), no campo “Endereço está correto?”, escolher “SIM”;
Caso haja alteração de endereço: clicar em “NÃO”, alterar o endereço e anexar arquivo do comprovante de residência em nome do servidor;
Preencher demais campos solicitados;
Clicar em Gravar para enviar a solicitação ao RH do Campus.

* Docentes deverão anexar Declaração de Horário, assinada pelo chefe de departamento.

* No campo “Digite os Valores Unitários das Conduções”, inserir SOMENTE as conduções pagas (não incluir baldeação).

*A Descrição do Itinerário deve ser clara e sucinta, informando local onde ingressa na condução, número da linha e local onde desce. Ex.: Na rua X / Na estação Vila Mariana pego metrô, linha azul, em direção à estação Jabaquara, em seguida pego trólebus, linha 289, em direção ao Terminal Diadema, onde faço baldeação para a linha 31D em direção a Vila Paulina.



Atualização do SIAPENet

Preencher formulário de Atualização do Siapenet, em casos de:

- Desbloqueio

- Atualização de dados cadastrais

Entregar ao RH – Diadema (formulário original).

[Formulário de atualização do SIAPEnet]

[DICAS DE ACESSO AO SIAPENET]




PROCEDIMENTO:

- Preencher memorando de Afastamento do Campus que está disponível no site UNIFESP – Diadema.

- O memorando deve conter: numeração do departamento, número do RF e do SIAPE, data do afastamento, motivo (Ex.: congresso, participação em banca, reunião etc) e local do evento, assinatura do servidor e do chefe de departamento;

- O prazo para entrega do memorando é de 5 dias antes do evento;

- Atenção: verificar se o período de afastamento não coincide com o período de férias ou outro evento, pois não é possível cadastrar 2 eventos na mesma data.

[Formulário de afastamento do Campus]




Entregar os seguintes documentos / formulários ao RH - Diadema (prazo para entrega – até 20 dias após o nascimento):

1-) Formulário de Prorrogação de Licença à Gestante e à Adotante

2-) Cópia da Certidão de Nascimento (acompanhada da original)

3-) Atestado Médico de 120 dias (original)

4-) Cópia do CPF da Criança (acompanhada do original)

5-) Formulário de Inclusão de Dependente

[Formulário de prorrogação de licença gestante]

[Formulário de inclusão de dependente]



Equipe
Renata Koketu
Sandra Souza
Telma Oruê
Érika Pereira de Magalhães
Responsável
Sandra Souza



Contato

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Diadema - São Paulo - CEP: 09972-270
Telefone:(11) 3319-3330
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