ONCOLOGIA
Rua Botucatu, 743 - Vila Clementino
CEP 04023-062-São Paulo - S.P - Brasil
Tel.: (55-11) - 5080-8400

E-mail: iopepm@graacc.org.br

Chefe do Setor: Prof. Dr. Antonio Sérgio Petrilli 


O Setor de Oncologia da Disciplina de Especialidades Pediátricas do Departamento de Pediatria da UNIFESP, funciona, em convênio com o GRAACC, no Instituto de Oncologia Pediátrica – GRAACC/UNIFESP. O IOP-GRAACC/UNIFESP atende em média/mês: 1446 consultas de oncologia e 948 quimioterapias, possui 16 leitos de enfermaria, 7 leitos de UTI, 6 leitos de TMO, recebe uma média de 23 casos novos/mês.

O Setor de Oncologia da Disciplina de Especialidades Pediátricas do Departamento de Pediatria da UNIFESP iniciou suas atividades em março de 1991, funcionando como hospital-dia para o atendimento de crianças e adolescentes portadores de câncer.

O Setor de Oncologia Pediátrica fornece ainda Programa de Residência Médica em Cancerologia Pediátrica, para Pediatras, duração de 02 anos e Programa de Residência Médica em Cancerologia Pediátrica – Ano Adicional, para Oncologistas Pediátricos, com duração de 1 ano, e Programa de Residência Médica em Pediatria – Transplante de Medula Óssea, com duração de 1 ano, através da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP. Mais informações no site da http://proex.epm.br .

Informações: Setor de Oncologia - Disciplina de Especialidades Pediátricas – Departamento de Pediatria – UNIFESP – telefone: 11 5080-8475 ou pelo site do IOP-GRAACC/UNIFESP –www.graacc.org.br.