Comissão da Verdade
Marcos Lindenberg

Fale Conosco

Este formulário foi produzido pela CVML/Unifesp com a intenção de abrir um canal para a participação da comunidade acadêmica nos trabalhos da Comissão da Verdade Marcos Lindenberg (CVML/Unifesp). Esperamos, desta forma, que a comunidade possa apresentar temas, nomes, organizações, etc. que não estão contemplados para que possam ser incorporados.

Neste item, gostaríamos de receber sugestões de nomes, organizações e/ou assuntos a serem levantados e pesquisados pela CVML
Neste item, gostaríamos de receber sugestões de reparações a membros da comunidade que tenham sofrido violações de direitos humanos. Exemplificamos com a outorga do título de Professor Emérito da Unifesp ao professor Marco Lindenberg, afastado da Reitoria da Unifesp e aposentado compulsoriamente pela ditadura em 1964.
Neste item, gostaríamos de receber sugestões sobre recomendações para a Unifesp acerca dos desdobramentos institucionais necessários aos trabalhos de uma Comissão da Verdade. Exemplificamos com o fortalecimento do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense criado no âmbito dos trabalhos da CVML e que tem vocação de trabalho e pesquisa que extrapola a temporalidade e os trabalhos da mesma. A rediscussão e/ou revogação da Lei de Anistia também será discutida pela CVML no âmbito deste item.
Abrimos este espaço para sugestões e comentários não contemplados nos itens anteriores.
Ações do documento
Desenvolvido por Departamento de Tecnologia da Informação - DTI e Departamento de Comunicação Institucional - DCI