Museu

O Museu Histórico Prof. Dr. Wladimir da Prússia Gomez Ferraz está situado nas instalações iniciais da Escola Paulista de Medicina. O prédio, construído na década de 1920, abrigou antes da EPM uma escola para crianças, e hoje sedia tanto a exposição permanente quanto exposições temáticas, renovadas periodicamente.

A exposição permanente, realizada com apoio financeiro da FAPESP, narra, por meio de textos, fotos e documentos originais, parte da história da Escola Paulista de Medicina, desde a sua fundação, em 1933, até a sua transformação em Universidade Federal em 1994. Sem pretender ser exaustiva, procura não apenas fornecer um esboço da trajetóriada instituição, como também proporcionar a reflexão e o exame crítico do seu presente. A exposição teve coordenação dos historiadores Dante Marcello Claramonte Gallian e Márcia Regina Barros da Silva.

(O Museu está atualmente em reforma)

Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde - CEHFI
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Ministério da Educação

Rua Loefgreen 2032, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Fones: 55-11-55764848 ramal 2533 ou 2532