IV Congresso Internacional de Humanidades Médicas 2014

14 - 15 de março 2014
Universidad British Columbia - Vancouver, Canadá

Inscrições abertas!

O CeHFI estará presente no próximo Congresso Internacional de Humanidades Médicas, em Vancouver, Canadá. O Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian (CeHFi-UNIFESP) será o conferencista convidado de honra, e as inscrições estão abertas até o dia 14/11, no site: http://humanidadesmedicas.com/congreso

O congresso anterior foi em São Paulo, na Escola Paulista de Medicina, UNIFESP. Veja aqui como foi.

Chamada para trabalhos

Este Congresso de Humanidades Médicas é uma grande oportunidade para que centenas de acadêmicos e pesquisadores ligados às diversas áreas da medicina, juntamente com os educadores, acadêmicos, profissionais de gestão hospitalar e de saúde, profissionais do setor farmacêutico, sociólogos e outros profissionais de educação, reúnam-se para discutir e falar através de vários campos e perspectivas sobre as Humanidades aplicadas ao estudo da saúde, da doença e da medicina e analisar todos os valores pessoais, culturais e sociais que se articulam com os fatos biológicos na saúde e na doença.

Os temas para apresentação oral ou participação em um painel de discussão, oficina ou seminário, e para envio de um artigo para a revista associada são os seguintes:

• Tema 1: Antropologia Médica e Sociologia

• Tema 2: Arte , literatura e medicina

• Item 3: Bioética

• Tema 4: Comunicação Médica

• Tema 5: História da medicina

• Item 6: Psicologia e Psicopatologia

• Item 7: Teoria da medicina

• Item 8: Aprendizagem e formação médica e de enfermagem

• Item 9: O Direito sanitário e a saúde

A data limite para envio de proposta, que pode ser em espanhol ou português (um título e um breve resumo) é 14 de novembro de 2013.  Sua proposta pode ser submetida no seguinte link: Convocatoria de ponencias. Uma vez aprovado seu trabalho, você poderá se registrar no link Inscripcion. As propostas também são aceitos em Inglês, mas você deve submetê-las acessando a web em Inglês.

Se você não puder participar da conferência em pessoa, você pode fazê-lo virtualmente, opção que permite que você se junte ao diálogo dentro desta comunidade através do canal YouTube e / ou de sua Revista (após revisão e avaliação pelos pares). Você pode encontrar mais informações sobre a revista e acessar a um número aberto em: Revista Internacional de Humanidades Médicas.

Se você tiver dúvidas, por favor, contate-nos através do seguinte endereço de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Aguardamos a sua proposta e contamos com sua participação em Vancouver!

Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde - CEHFI
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Ministério da Educação

Rua Loefgreen 2032, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Fones: 55-11-55764848 ramal 2533 / 55-11-5084-8582