Exposição Virtual A Literatura como Remédio

A Exposição A Literatura como Remédio - O Laboratório de Humanidades da EPM-UNIFESP e o Laboratório de Leitura foi realizada entre 22 e 23 de outubro de 2016 dentro do XXII BrooklinFest. Aqui disponibilizamos uma versão virtual dessa exposição:

Exposição Virtual

(clique na imagem abaixo e veja as imagens da exposição na sequência):

A Literatura como Remédio 01

Fotos da abertura e do evento BrooklinFest:

Realização: Associação do Brooklin (AMB)

Curador cultural: Luiz Delfino Cardia

Apoio institucional: CIESP Centro das Industrias do Estado de São Paulo

Produção e fotos: Yuri Bittar

O Laboratório de Humanidades (LabHum), atividade desenvolvida desde 2003 na Escola Paulista de Medicina-UNIFESP, assim como o Laboratório de Leitura (LabLei), atividade derivada deste, serão homenageados na BrooklinFest 2016, tradicional festa alemã no bairro do Brooklin Paulista, em São Paulo, cujo tema nesse ano é BILDUNG (Formação). Haverá uma exposição com imagens (fotografias de Yuri Bittar) e textos e muito mais sobre o LabHum e o LabLei. E tudo isso dentro de um enorme evento multicultural, com gastronomia, artesanato, música, cinema, teatro, dança, circo, fotografia, literatura e história.

"Frente ao desafio de formarmos médicos e profissionais da saúde não apenas tecnicamente competentes, mas também mais humanizados, o Laboratório de Humanidades têm se mostrado uma experiência muito positiva e eficaz, ao proporcionar aos estudantes e profissionais da EPM-UNIFESP, um espaço de descoberta e reflexão sobre o ser humano." Profa. Dra. Emilia Inoue Sato - Diretora da EPM

"Os clássicos da literatura universal são um patrimônio incomparável, uma espécie de porta que, ao ser aberta, permite a humanidade conhecer melhor a si mesma e assim se humanizar. Neste sentido, o Laboratório de Humanidades e o Laboratório de Leitura, ao convidar e tornar acessível a experiência estética e reflexiva que a leitura desses clássicos proporciona, funcionam como uma chave que abre a porta do conhecimento do humano, do autoconhecimento e da humanização." Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian - Diretor do CeHFi

Como foi o evento:

De 22 a 23/10/2016

Local: R. Bernardino de Campos, 145, Brooklin Paulista, São Paulo (CIESP - Centro Indústrias do Estado de São Paulo) Telefone: (11) 5091-4899

Site oficial do evento: http://brooklinfestsp.org.br/

Créditos:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
Escola Paulista de Medicina (EPM)
Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi)

Reitora: Profª. Drª. Soraya Soubhi Smaili
Vice-Reitora: Profª. Drª. Valéria Petri
Diretora do Campus São Paulo: Profª. Drª. Rosana Fiorini Puccini
Vice - Diretora do Campus São Paulo: Profª. Drª. Beatriz Amaral de Castilho
Diretora da EPM: Profª. Drª. Emilia Inoue Sato
Vice-Diretor da EPM: Prof. Dr. Sergio Luiz Domingues Cravo
Diretor do CeHFi: Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian
Professor convidado: Prof. Dr. Rafael Ruiz Gonzalez

Equipe do CeHFi:
Dr. Valdir Reginato
Drª. Fabíola Holanda
Me. Nádia Vieira
Me. Maria Auxiliadora Craice De Benedetto
Profª Drª. Viviane Cristina Cândido
Me. Yuri Bittar

CASA ARCA (Coordenação): Beatriz Helena de Arruda Pereira Gallian

Fotografias, coordenação, textos, edição e montagem: Yuri Bittar (exceto fotos históricas e creditadas)
Supervisão: Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian
Curador cultural: Luiz Delfino Cardia
Revisão: Clelma A. J. Bittar e Beatriz Helena de Arruda Pereira Gallian

Agradecimentos: à todos os participantes do LabHum e do LabLei, sem vocês nada disso seria possível!

Contato:

LabHum EPM-UNIFESP:
www.unifesp.br/centros/cehfi

LabLei Casa Arca:
11 5051-3473
www.casaarca.com.br

Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde - CEHFI
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Ministério da Educação

Rua Loefgreen 2032, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Fones: 55-11-55764848 ramal 2533 / 55-11-5084-8582