Home O que é o GEHOS?
GEHOS - Grupo de Estudos em História Oral em Saúde PDF Imprimir E-mail
GEHOS

O GEHOS - Grupo de Estudos em História Oral em Saúde - é um grupo que se reúne periodicamente para estudar, discutir e refletir sobre a pratica da História Oral.

O GEHOS foi criado com o objetivo de introduzir alunos e pesquisadores interessados em realizar pesquisas utilizando entrevistas de histórias de vida.

A idéia é promover discussão e dar acesso a bibliografia existente sobre história oral, bem como as pesquisas que se utilizam da História Oral, seja como “metodologia” ou como  “conhecimento autônomo”.

O grupo, também, busca discutir as interfaces entre História Oral, métodos qualitativos em Ciências da Saúde e Humanidades.

Atualmente, contamos com a participação de mais de 15 membros, de vários segmentos acadêmicos: docentes, mestrandos, pesquisadores e alunos da graduação dos cursos de História e Enfermagem da UNIFESP.

Universidade Federal de São Paulo
Escola Paulista de Medicina