Produção
Bibliográfica
2016
STEDEFELDT, E.; ZANIN, L. M. Legal-Legal!!: jogo didático-pedagógico para o aprendizado da legislação sobre as boas práticas em serviços de alimentação. Universidade Federal de São Paulo: Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde, 2016. clique aqui
Disponível em: www.qualyfood.com.br.
2014
FINOCHIARO, L IMBRIZI, J. ; CIPULLO, M. ; LIBERMAN, F. Oficinas de música e corpo como dispositivo na formação do profissional da saúde. Revista Trabalho, Educação e Saúde (Online), v. 12, p. 189-203-203, 2014.
2013
JURDI, A. P. S.; AMIRALIAN, M. L.T. M. *Ética do cuidado*:*a brinquedoteca como espaço de atenção a crianças em situação de vulnerabilidade*.//Interface(Botucatu) [online]. 2013,vol.17,n.45,pp. 275-286. Epub18-Jun-2013.ISSN1807-5762.
CAPOZZOLO, A. A.; CASETTO,S .J.; HENZ, A. O. Clínica Comum: itinerários de uma formação em saúde. SãoPaulo: Hucitec, 2013, v.1. p.309.
CASETTO, S. J.; KINKER, F. S.; PAP, A. D.; BASTOS, L. C. S.; AGUIAR, F. B. T. O trabalho docente na formação em comum In: Clínica Comum: itinerários de uma formação em saúde.1 ed.São Paulo : Hucitec, 2013, p. 163-186.
CASETTO, S. J.; CAPOZZOLO, A. A.; HENZ, A. O. La construction des sens partagés: unes strategie de la diminution de la violence dans les soins de santé. TrajEthos. , v.2, p.121 - 127, 2013.
CAPOZZOLO, A. A; MAXIMINO, V. S.; FRUTUOSO, M. F.; LIBERMAN, F.; HENZ, A. O.; SKINKER, F.; IMBRIZI, J.; JUNQUEIRA, V.; MENDES, R.; CASSETO, S.J.; PASSOS, E.; MERHY, E.; KASTRUP, V. Clínica Comum itinerários de uma formação em saúde. 1. ed. São Paulo: HUCITEC, 2013. v. 1. 309p.
ANDRADE, E.R.; OLIVEIRA, R.C.* Pedagogia do esporte e taekwondo:
sistematização de uma proposta de ensino. Lecturas Educación Física y Deportes(BuenosAires),v.18,p.1-1,2013.
OLIVEIRA, R.C.; OLIVEIRA, F. O culto ao corpo e seus
desdobramentos contemporâneos Lecturas Educación Física y Deportes
(Buenos Aires), v. 18, p. 1-1, 2013.
CAPOZZOLO, A. A.; IMBRIZI, J. ; LIBERMAN, F. ; MENDES, R. Experiência, produção de conhecimento e formação em saúde. Interface (Botucatu. Online), v. 17, p. 357, 2013.
POTVIN, L. ; MCQUEEN, D. V. ; LEEUW, E. ; *MENDES R* ; ABEL, T. ; LAROUCHE, A. Fostering innovation in health promotion research: the critical role of the IUHPE. Global Health Promotion (Print)[image: v. 20, p. 2-4, 2013.
JUZWIAK, C. Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional. - 1414-3283 - Interface previsto 17(45),abr./jun:473-84-2013.
MENDES, R.; BÓGUS, C. M.; WESTPHAL, M. F.; FERNANDEZ, J. C. A. Promoção da saúde e redes de lideranças. Physis (UERJ. Impresso), v. 23, p. 209-226, 2013.
ARAKAKI, B.; TSUBAKI, J. N. S.; CARAMELLI, P.; NITRINI, R.; NOVELLI, M.M.P.C. Análise do Desgaste e da Sobrecarga de Cuidadores/Familiares de Idosos com doença de Alzheimer causado pelos Sintomas Psicológicos e Comportamentais. Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, 2013.
ANDRADE, N. B.; NOVELLI, M. M. P. C. Perfil Cognitivo e Funcional de Idosos Frequentadores dos Centros de Convivência para Idosos da Cidade de Santos. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, 2013.
CEBOLLA, A.; LUCIANO, J. ; DEMARZO, M. M. P. ; NAVARRO-GIL, M.; GARCIA-CAMPAYO, J. Psychometric Properties of the Spanish Version of the Mindful Attention Awareness Scale (MAAS) in Patients with Fibromyalgia. Health and Quality of Life Outcomes, v. 11, p. 6, 2013.
PLAZA, I.; DEMARZO, M. M. P.; HERRERA-MERCADAL, P.; GARCIA-CAMPAYO, J. Mindfulness-Based Mobile Applications: Literature Review and Analysis of Current Features. JMIR MHEALTH AND UHEALTH, v. 1, p. e24, 2013.
*OLIVEIRA, R.C.*; DAOLIO, J. Na "Periferia" da Quadra: Educação Física, Cultura e Sociabilidade na Escola. Pró-Posições(UNICAMP. Online), 2013 (no prelo).
FRAGA, V.M.; NOVELLI, M. M. P. C.; FERREIRA, S. E.; *OLIVEIRA, R.C.* Significados da Atividade Física para Mulheres Idosas. Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde, v. 15, p. 59-68, 2013.
FERREIRA, S. E.; GUERRA, R. L. F.; PACHECO, P. F. L.; GOMES, R. J.; AZEVEDO, P. H. S. M.; BOTERO, J.P.; *OLIVEIRA, R.C.* Formação Profissional em Educação Física e Saúde na Universidade Federal de São Paulo. Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, 2013 (no prelo).
JUZWIAK, C. Efeito agudo da ingestão de concentrado de uva sobre marcadores do estresse oxidativo em triatletas. 1415-8426 - Revista Brasileira Cineantropometria e Desenvolvimento Humano- 2013.
SOUZA, M. S. A.; MACIEL, R. M. B.; GALLIAN, D. M. C. Humanidades Médicas no Reino Unido: Uma Tendência Mundial em Educação Médica Hoje. Revista de Medicina (USP), v. 91, p. 163-173, 2013.
JUZWIAK, C. A experiência da Oficina Permanente de Educação Alimentar e em Saúde - OPEAS: formação de profissionais para a promoção da alimentação saudável nas escolas-1413-8123- Ciência e Saúde coletiva 18(4):1009-18-2013.
BITTAR, Y.; SOUZA, M. S.; GALLIAN, D. M. C. The Aesthetic Experience of Literature as Means for Health Humanisation in Brazil The Laboratory of Humanities from EPM (UNIFESP). The International Journal of Health, Wellness, and Society, v. 3, p. 25-42, 2013.
MOTA, C. S.; REGINATO, V.; GALLIAN, D. M. C. A Metodologia da História Oral de Vida como Estratégia Humanizadora de Aproximação entre Cuidador/Idoso. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso), p.1681-1684, 2013.
BITTAR, Y.; SOUZA, M. S.; GALLIAN, D. M. C. A Experiência Estética da Literatura como Meio de Humanização em Saúde: O Laboratório de Humanidades da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo. Interface (Botucatu. Impresso), v. 17, p.171-186, 2013.
SÁ, C. S. C. Postura e Equilíbrio em Crianças com Paralisia Cerebral Submetidas a Distintas Abordagens Terapêuticas - Revista de Neurociências, 21, 14-21, 2013.
JUZWIAK, C. Avaliação nutricional e da percepção de imagem corporal de atletas adolescentes de voleibol - 1519-8928 - Nutrire 37(1):34-53-2013.
RUIZ-MORENO, L.; LEITE, M. T. M.; AJZEN A. Formação Didático-Pedagógica em Saúde: Habilidades Cognitivas Desenvolvidas pelos Pós-Graduandos no Moodle. Ciência e Educação (UNESP. Impresso). , v.19, p.217 - 229, 2013.
SILVA, H. R.; FERREIRA, B. J.; RUIZ-MORENO, L. O Processo de Formação Profissional nos Semi-Internatos: A Percepção do Acadêmico de Enfermagem da Universidade Federal do Pará, Brasil. Enseñanza de las Ciências. v.1, p.3002 - 3007, 2013.
JUZWIAK, C. Perfil dietético e de consumo de suplementos de jovens nadadores - 1514-3465-Lecturasv.18,no182.2013.
SÁ, C. S. C. Caracterização dos Parâmetros Espaciais da Marcha na Distrofia Muscular de Duchenne. Tema sobre Desenvolvimento, 19(107), 2013.
BOTERO, J. P.; SHIGUEMOTO, G. E. ; PRESTES, J. ; MARIN, C. T. ; PRADO, W. L.; PONTES, C. S.; GUERRA, R. L. F.; FERREIRA, F. C.; BALDISSERA, V.; PEREZ, S. E. Effects Of Long-Term Periodized Resistance Training On Body Composition, Leptin, Resistin And Muscle Strength In Elderly Post- Menopausal Women. Journal of Sports Medicine and Physical Fitness (Testo stampato), v. 53, p. 289-294, 2013.
DE MARCO, M. A.; Degiovani, M. V.; TOROSSIAN, M. S.; WESCHLER, R.; JOPPERT, S. M. H.; Lucchese A. C. Comunicação, humanidades e humanização: a educação técnica, ética, estética e emocional do estudante e do profissional de saúde. Interface (Botucatu. Impresso), v. 17, p. 683-693, 2013.
JUZWIAK, C. Identification of beliefs and food practices related to performance in endurance and strength athletes 1526-484X- Lecturas v.18, no 182. 2013
CORRÊA, F. R.; ALVES, M. A. S.; SILVEIRA, M. ; AQUINO, A. ; GUERRA, R. L. F.;DOURADO, V. Z. Heart Rate Variability during 6-Min Walk Test in Adults Aged 40 Years and Older. International Journal of Sports Medicine, v. 34, p. 111-115, 2013.
2012
SILVA, C.C.B. da; JURDI, A.P.S.; PONTES, F.V. *Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: possibilidades de atuação da Terapia ocupacional em contextos educacionais.* Revista de Terapia ocupacional da USP,v.23, n.3, p.283-288, set/dez 2012.
NOVELLI, MMPC; ROVERE, HH ; NITRINI, RICARDO ; CARAMELLI, PAULO. Cross-cultural adaptation of the quality of life assessment scale on Alzheimer disease. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, v. 63, n.2-A, p. 201-206, 2005. CITAÇÕES: 2012.
SILVA, C. R. C. E. ; *MENDES R* ; NAKAMURA, E. A dimensão da ética na pesquisa em saúde com ênfase na abordagem qualitativa. Saúde e Sociedade (USP. Impresso), v. 21, p. 32-41, 2012.
GALANO, E. ; MACHADO, D. M. ; SUCCI, R. C. M. ; SILVA, M. H. ; DE MARCO, M. A. .Entrevista com os familiares: um instrumento fundamental no planejamento da revelação diagnóstica do HIV/Aids para crianças e adolescentes. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), v. 17, p. 2739-2749, 2012.
FERREIRA, J. R. A. ; HADDAD, A. E. <http://lattes.cnpq.br/5132173662388670>; BRENELLI, S. ; *CURY, GC* ; PUCCINI, R. Pró-Saúde e PET-Saúde: experiências exitosas de integração ensino-serviço. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso), v. 36, p. 03-05, 2012.
HADDAD, A. E. <http://lattes.cnpq.br/5132173662388670>; *CURY, G. C.*;BRENELLI, S.; PUCCINI, R.; MARTINS, M. A. ; FERREIRA, J. R. A.; CAMPOS, F. E. Pró-Saúde e PET Saúde: a construção da Política Brasileira de Reorientação da Formação Profissional em Saúde. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso), v. 36, p. 3-4, 2012.
NOVELLI, M. M. P. C.; Canon, M. B. Avaliação da Funcionalidade nos programas de Reabilitação Cognitiva. In: Jacqueline Abrisqueta Gomes. (Org.). Reabilitação Neuropsicológica: Abordagem Interdisciplinar e modelos conceituais na prática clinica. Porto Alegre: artmed, 2012, v. p. 95-105.
DE MAESENEER, J.; ROBERTS, R. G. ; DEMARZO, M.; HEATH, I.; SEWANKAMBO, N.; KIDD, M. R.; VAN WEEL, C.; EGILMAN, D.; BOELEN, C.; WILLEMS, S. Tackling NCDs: a different approach is needed. Lancet (British edition), v. 379, p. 1860-1861, 2012.
*OLIVEIRA, R.C.* ; DAOLIO, J. Educação física, cultura e escola: da diferença como desigualdade à alteridade como possibilidade. Movimento (UFRGS. Impresso), v. 16, p. 149-167, 2010.
GALLIAN, D. M. C.; Ruiz, R.; Pondé, L.F. Humanização, Humanismos e Humanidades: problematizando conceitos e práticas no contexto da saúde no Brasil. Revista Internacional de Humanidades Médicas, v. 1, p. 5-16, 2012.
Ruiz-Moreno, L; SONZOGNO, M. C. Formação Pedagógica na Pós-Graduação em Saúde no Ambiente Moodle: um compromisso social. Pró-Posições (UNICAMP. Impresso). v.22, p.230 - 237, 2011.
RAMOS, B. L.; Ruiz-Moreno, L; ABENSUR, P. L. D.; LONGHI, A. L.; ROSALEN, N. Formação docente e estratégias dialógicas em ambiente virtual moodel. Cadernos de Educação (UMESP). , v.23, p.107 - 120, 2012.
COROLIANO, M. W. L; LIMA, M. M.; QUEIROGA, B. A. M.; Ruiz-Moreno, L; LIMA, L. S. Educação em Saúde: novas formas de intervenção sobre a realidade. Trabalho, Educação e Saúde (Online). , v.10, p.37 - 59, 2012.
2011
LIBERMAN, F.; SAMEA, M.; ROSA, S. R. Laboratório de atividades expressivas na formação do terapeuta ocupacional. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, v. 19, p. 81-92, 2011.
RUIZ-MORENO, L, SONZOGNO, M. C. Formação Pedagógica na Pós-Graduação em Saúde no Ambiente Moodle: um compromisso social. Pró-Posições (UNICAMP. Impresso). v.22, p.230 - 237, 2011.
JUZWIAK, C.Antioxidant intake among Brazilian adults - The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS): a cross-sectional study - 1475-2891 - Nutrition Journal, 2011; 10:39 -
(http://www.nutritionj.com/content/10/1/39)
WALLERSTEIN, N. ; MENDES R ; MINKLER, M.; ; AKERMAN, M. Reclaiming the social in community movements: perspectives from the USA and Brazil/South America: 25 years after Ottawa. Health Promotion International (Print), v. 26, p. 226-236, 2011.
LIBERMAN, F. O corpo como pulso. Revista Interface, v. 14, p. 449-460, 2010.
DEMARZO, M. M. P.; Marin, A.; Anderson, M. I. P.; Castro Filho, E. D.; Kidd, M. Desarrollo de estándares para la educación y formación en medicina familiar y comunitaria contribuciones de la WONCA IberoAmérica (CIMF). Atención Primaria (Barcelona. Ed. impresa), v. 43, p. 100-103, 2011.
2010
DE MARCO, M. A.; VESSONI, AL; CAPELO, A; DIAS, CC. Laboratório de Comunicação: ampliando as habilidades do estudante de medicina para a prática da entrevista. Interface(Botucatu.Impresso),v.14,p.217-227,2010.
DE MARCO, M. A.; VESSONI, AL; CAPELO, A; DIAS, CC. Laboratório de Comunicação: ampliando as habilidades do estudante de medicina para a prática da entrevista. Interface(Botucatu.Impresso),v.14,p.217-227,2010.
BAHIA, V. S.; GOULART, M. T. C.; NOVELLI, M. M. P. C.; NARITA, E. M. K.; AREZA-FEGYVERES, R.; CARAMELLI, P. ; NITRINI, R. Functional disability in Alzheimer s disease: a validation study of the Brazilian version of the Disability Assessment for Dementia (DAD-Br). Alzheimer Disease and Associated Disorders, v. 13, p. 1-5, 2010.- CITAÇÕES:22|24.
OLIVEIRA, R.C.; DAOLIO, J. Educação física, cultura e escola: da diferença como desigualdade à alteridade como possibilidade. Movimento (UFRGS. Impresso), v. 16, p. 149-167, 2010.
NOVELLI, M. M. P. C.; NITRINI, R.; CARAMELLI, P. Validation of the Brazilian version of the quality of life scale for patients with Alzheimer's disease and their caregivers (QOL-AD). Aging & Mental Health (Print), v. 14, p. 624-631, 2010. CITAÇÕES:11|12.
NOVELLI, M. M. P. C.; NITRINI, R.; CARAMELLI, P. The Influence of Neuropsychiatric and Functional Changes on Quality of life in Alzheimer's Disease. Dementia & neuropsychologia, v. 4, p.47-53, 2010.
2008
CASETTO, S. J. Viver é muito perigoso. Sobre a concepção de saúde (e doença) que orienta o trabalho clínico In: Psicossoma IV.1a ed.São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008, p. 377-383.
LIBERMAN, F. Delicadas Coreografias: Instantâneos de uma Terapia Ocupacional. 1. Ed. São Paulo: Summus Editorial, 2008. 247p .
ABDALLA, I. G., BATISTA, S. H.
S. S., BATISTA, N. A. Desafios do Ensino de Psicologia
Clinica em Cursos de Psicologia. Revista Psicologia Ciência
e Profissão, 2008. ISSN: 1414-9893.
ARAÚJO, P. M. P.,
Reabilitação funcional das mãos. Livro:
Med Book Editora Científica, 2008.
BATISTA, N. A., A Graduação
Médica e Alguns Desafios Contemporâneos. Jornal
do CREMESP, 2008.
BATISTA, N. A., ALMEIDA, J. A.
M. M. Educação e Comunicação
na Prática do Médico. Livro: Formação
Médica na UNIFESP: excelência e compromisso
social. Livro: Editora UNIFESP, 2008. ISBN: 9788561673000.
BATISTA, N. A., BATISTA, S. H.
S. S. A Prática como Eixo da Aprendizagem
na Graduação Médica. Livro: Editora
UNIFESP, 2008. ISBN: 9788561673000.
BATISTA, S. H. S. S.
Formadores de Professores e Aprendizagem: tecendo encontros.
Revista@ambienteeducação, 2008. ISSN: 1982-8632.
BATISTA, S. H. S. S. Interdisciplinariedad, Docência Universitária
y Formación. Educación Médica Superior
(impresa), 2008. ISSN: 0864-2141.
BOLLA, E. D., GOLDENBERG. P. Clareamento Gengival: Ensino e Etnocentrismo. Ciência
& Saúde Coletiva (Online), 2008. ISSN: 1678-4561.
RUIZ-MORENO, L, PITTAMIGLIO, E,
L., FURUSATO. M. A. Lista de Discussão como
Estratégia de Ensino Aprendizagem na Pós-Graduação
em Saúde. Interface. Comunicação, Saúde
e Educação, 2008. ISSN: 1414-3283.
RUIZ-MORENO, L.,
FINO, H. F. P., Formação do técnico
em Nutrição e Dietética e sua atuação
na área Hospitalar. Revista do Conselho Regional
de Nutrição – Notícias, 2008.
URL: http://crn3.org.br/atualidades/revistas/arquivos/edicao_92_atuacao.pdf
FALCÃO, M. T. C. Homens, masculinidades e saúde: uma reflexão
de gênero na perspectiva histórica. Cadernos
de História da Ciência, 2008. ISSN: 1809-7634.
FALCÃO, M. T. C.,
Aspectos sociais e culturais as saúde e da doença.
Livro: Editora Manole, 2008.
FREITAS, M. A. O., BATISTA, S.
H. S. S. A disciplina de Pedagogia e Didática
em Cursos de Especialização em Enfermagem:
relato de experiência. Educere (Umuarama), 2008. ISSN:
1519-0099.
FREITAS, M. A. O., BATISTA, S.
H. S. S. O Portfólio como Instrumento de
Avaliação em Cursos de Pós-Graduação
Lato Sensu. Educere (Umuarama), 2008. ISSN: 1519-0099.
GALLIAN, D. M. C. 75X75
EPM / UNIFESP: uma história 75 vidas. Livro: Editora
UNIFESP, 2008.
GALLIAN, D. M. C. O Coração
na História. Revista Ser Médico, 2008. ISSN:
1578-3065.
GALLIAN, D. M. C., O
Museu da Revista. Revista Ser Médico, 2008.
GOLDENBERG, P., GALINDO, M. B. Interdisciplinaridade na Graduação
em Enfermagem: um processo em construção.
Revista Brasileira de Enfermagem (impresso), 2008. ISSN:
0034-7167.
MEDALHA, C. C. Avaliação
postural por fotometria em pacientes hemiplégicos.
Revista ConScientiae Saúde (impresso), 2008. ISSN:
1677-1028.
MELEGA, M. P., SONZOGNO, M. C. O Olhar e a Escuta para compreender a Primeira
Infância. Coletânea O Olhar e a Escuta para
compreender a Primeira Infância. Editora Casa Psi
Livraria, Editora e Gráfica Ltda. 2008.
SAMPAIO, L. O., BATISTA, N. A.,
PUCCINI, R. F. Formação Médica
na UNIFESP: excelência e compromisso social. Livro:
Editora UNIFESP, 2008. ISBN: 9788561673000.
SEFFERT, O. M. L. B., SONZOGNO,
M. C. Formação de professores/as
da saúde nos cursos de pós-graduação
da UNIFESP: uma experiência necessária. Livro:
Educação Superior no Brasil e diversidade
regional. Editora EDUFPA, 2008.
SEIFFERT, O. M. L. B., HAGE, S. Políticas de Ações Afirmativas
para a Educação Superior no Brasil: da intenção
à realidade. Livro: Editora Inst. Nac. de Est. E
Pesq. Educacionais – INEP (Coleção INEP
70 anos), 2008. ISBN: 978862605.
SILVA, G. T. R., ESPÓSITO,
V. H. C., MACIEL, A. F., SANTOS, I. G., ZANINI, C. A., BATISTA,
N. A. Um Estudo de Caso: a vivência multiprofissional
e a integralidade como ações educativas na
formação do profissional em Saúde.
Livro: Saúde da Família: considerações
teóricas e aplicabilidade. Livro: Editora Martinari,
2008. ISBN: 9788589788366.
SONZOGNO, M. C. Pesquisas em Psicanálise
e Metodologia Qualitativa na Pesquisa. Livro: O Olhar e
a escuta para compreender a Primeira Infância. Editora
Casa Psi Livraria, Editora e Gráfica Ltda. 2008.
2007
GUERRA, R. L. F. ; PRADO, W. L.; CHEIK, N. C. ; VIANNA, F. P.; BOTERO, J. P. ; VENDRAMINI, R. ; CARLOS, I. Z. ; ROSSI, E. A.; DÂMASO, A. R. Effects of 2 or 5 consecutive exercise days on adipocyte area and lipid parameters in Wistar rats. Lipids in Health and Disease, v. 6, p. 1-8-2007, 2007.
GUERRA, R. L. F. ; PRADO, W. L.; CHEIK, N. C.; VIANNA, F. P.; BOTERO, J. P.; VENDRAMINI, R.; CARLOS, I. Z.; ROSSI, E. A.; DÂMASO, A. R. Effects Anthropometric profile and macronutrient intake in professional Brazilian soccer players according to their field positioning. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, Brasil, v. 12, n.2,p.52-55,2006.
2006
PRADO, W. L. ; BOTERO, J. ; GUERRA, R. L. F. ; LOPES, C. R.; CUVELLO, L. C.; DÂMASO, A. R. Anthropometric profile and macronutrient intake in professional Brazilian soccer players according to their field positioning. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, Brasil, v. 12, n.2, p. 52-55, 2006.
CASETTO, S. J. Sobre a importância do adoecer: uma visão em perspectiva da psicossomática psicanalítica no século XX. Psyche (São Paulo)., v.17, p.121 - 142, 2006.
2005
BATISTA, N. A. Desenvolvimento
docente na área da saúde: uma análise.Trabalho,
Educação e Saúde, v. 3, n. 2. Fiocruz,
Rio de Janeiro, 2005. Disponível on-line: http://www.revista.epsjv.fiocruz.br/
BATISTA, N.A., BATISTA, S.H.S.S,
ABDALLA, G. I. (orgs.) Ensino em Saúde:
visando conceitos e práticas. São Paulo: Arte
& Ciência, 2005.
BATISTA, N.A.; BATISTA, S.H.;GOLDENBERG,P;
SEIFFERT, O; SONZOGNO, MC. O Enfoque Problematizador
na Formação de Profissionais da Saúde.
Revista de Saúde Pública. São Paulo,
2005
BATISTA, N.A., BATISTA, S.H.S.S,
ABDALLA, G. I. (orgs.) Ensino em Saúde:
visando conceitos e práticas. São Paulo: Arte
& Ciência, 2005..
RUIZ-MORENO, L.; ROMÃNA,
AM; BATISTA, S.H; MARTIN, MA; . Jornal Vivo: relato
de uma experiência de ensino-aprendizagem em saúde.
Interface - Comunicação, Saúde e Educação.
Botucatu/SP, 2005
SEIFFERT, O.M.L.B. A formação do Enfermeiro: uma aproximação
à recente produção científica
(2001-2005). Trabalho, Educação e Saúde,
v. 3, n. 2. Fiocruz, Rio de Janeiro, 2005. Disponível
on-line: http://www.revista.epsjv.fiocruz.br/
2004
BATISTA, NA; BATISTA, SH (orgs).
Docência em Saúde: temas e experiências.
São Paulo: Ed. SENAC/SP, 2004.
BATISTA, S. H. Docencia Universitária: lições de pesquisa.
In: PAIXÃO, C. J. Educação e Conhecimento
na Amazônia. Belém/PA. Unama, 2004.
2003
BATISTA, S. H. S; SEIFFERT, O. O Coordenador Pedagógico e Avaliação
da Aprendizagem: uma leitura interdisciplinar. In: ALMEIDA,L;PLACCO,
V. O Coordenador Pedagógico e o Cotidiano da Escola..
São Paulo: Loyola, 2003.
GOLDENBERG, P. Diabetes
mellitus de gênero e igualdade entre os sexos. Revista
Brasileira de Epidemiologia. 2003, p. 18-28.
GOLDENBERG, P. Interfaces
e interlocuções: os Congressos de Ciências
Sociais em Saúde. Ciência e Saúde Coletiva.
2003, p. 251-264.
IOCHIDA, L. Diagnóstico
e tratamento Ambulatorial de Diabettes Melito. In: LOPES,
AC. Tópicos em Clínica Médica. São
Paulo: Ed Médica e Científica Ltda, 2003.
IOCHIDA, L. Diagnóstico
e Tratamento Ambulatorial do Diabetes Mellitus. Revista
Brasileira de Clínica e Terapêutica. 2003,
p. 29-39.
IOCHIDA, L; BATISTA, NA. O Ensino da Clínica Médica: situação
atual, perspectivas e desafios. In: LOPES, AC. Tópicos
em Clínica Médica. São Paulo: Ed Médica
e Científica Ltda, 2003.
MAIA DE ALMEIDA, J.A.M.
Estudo Morfológico de Proteínas do Citoesqueleto
na Cardiopatia Chagásica Experimental. Arquivos Brasileiros
de Cardiologia, 2003.
PUCINNI, R.; BATISTA, N; ZEFERINO,
A. Avaliação externa do Ensino de
Pediatria em Medicina: o desempenho cognitivo dos alunos.
Revista Paulista de Pediatria. 2003, p. 21-4.
SEIFFERT, O. A Recente
produção científica sobre Educação
Médica no Brasil (1990-2001). Série Estudo.
Ed UCDB, 2003, p. 200-208.
SILVA, I; BATISTA, NA. Biochemistry
in undergraduate health courses: structure and organization.
Biochemistry and Molecular Biology Education. 2003, p. 397-401.
2002
GUERRA, R. L. F ; CUNHA, C. T.; MONTES, R. S.; DIAS, A. R.; SANTILI, J. A.; DÂMASO, A. R. Efeitos do Exercício Crônico com Orientação Nutricional Sobre as Variáveis Lipídicas no Plasma de Mulheres Obesas. Revista Brasileira de Fisioterapia(Impresso),SãoCarlos-SP.v.6,n.1,p.01-07,2002.
BATISTA, N. A., BATISTA, S. H.
S. Formação do Professor Universitário
em Saúde: Desafios e perspectivas. In: FAZENDA, I.
e SEVERINO, A.J. Formação de Professores:
rupturas e perspectivas. Série Cidade Educativa.
Campinas, Papirus, 2002.
BATISTA, S. H. S. Ensino
de Psicologia em Cursos de Especialização
em Saúde. In: Azzi, R e Aragão A. S. Ensino
de Psicologia e Formação de Professores. São
Paulo, Casa do Psicólogo, 2002.
IOCHIDA, L.C., CASTRO, A. A. Análise estatística no projeto de pesquisa.
In: Pesquisa Clínica no Brasil. 1ª ed. São
Paulo: Livraria e Editora Revinter Ltda. 2002.
MESQUITA, M. A N. O ensino
médio na interface com o trabalho: contradições
da atual política educacional brasileira In: Políticas
e Educação: múltiplas leituras. São
Bernardo do Campo: Editora da UMESP, 2002.
MESQUITA, M. A N. Prefácio
In: Mestres, santos e pecadores: educação,
religião e ideologia na Primeira República
Brasileira. Ed. São Carlos: RiMa, 2002.
2001
BATISTA, N.A. e SILVA, S.H.S. O Professor de Medicina. 2ª ed.; São Paulo, Loyola, 2001.
CHIRAVALLOTI, M.S.M., GONDENBERG, P. Cesárias: Um Perrfil Epidêmico. Cadernos de Saúde Pública vol 17 no. 2, pag. 2-5, 2001.
SEIFFERT, O. A Produção Discente de programas de Pós-Graduação em Economia (1990-1998): resgatando olhares sobre a educação In: Economia Social do Brasil. São Paulo: Editora do SENAC, 2001.
SEIFFERT, O. Manutenção e financiamento da educação superior. In: VASCONCELOS, H. C. (org.). Múltiplos Olhares sobre a Educação superior: a pesquisa como fio condutor. Belém: UFPA/Centro de Educação, 2001.
SEIFFERT, O. Manutenção e financiamento da educação superior. In: SGUISSARDI, V. e SILVA, JR., João dos Reis. Educação superior - análise e perspectivas de pesquisa. São Paulo: Xanao, 2001.
SEIFFERT, O. Portfólio de Avaliação do Aluno: como desenvolvê-lo. Olho Mágico, Londrina, v.8, n.1, jan/abr/2001, p. 21-27.
SILVA, I; BATISTA, NA. Profile of Bichemistry Professors in Health Sciences Graduation of the Universities in the city of Sao Paulo. Revista Brasileira de Ensino de Bioquímica e Biologia Molecular SBBq. vol 1 (esp), pág. 1-12, 2001.
.
. |